Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2016

Coroaci: Briga por causa de um cigarro acaba em morte

Uma desavença entre dois homens, por causa de um cigarro, acabou em cena de sangue, na Avenida Siqueira Mendes, na orla do distrito de Icoaraci. José Domingos da Luz, de 43 anos, matou, com uma certeira facada abaixo do coração, Amarildo Martins Maia, de 43 anos. O crime aconteceu na tarde deste sábado (19) e foi presenciado por dezenas de pessoas que passavam pelo local com destino as embarcações que saem de meia em meia hora para a ilha do Cotijuba, o que acabou fazendo com que populares detivessem o suspeito, entregando-o para a Polícia Militar.

Os dois homens eram conhecidos entre os comerciantes da área por estarem constantemente circulando pela orla, sendo adeptos de uma boa “cachaça” e não constava algum desentendimento entre eles até acontecer a tragédia. O DIÁRIO conversou com uma testemunha que acompanhou todo o desenrolar da confusão que culminou com o homicídio. Ela disse que José Domingos da Luz acusava Amarildo Martins Maia de ter subtraído um cigarro que o mesmo tinha acabado de comprar.

Veja imagens do crime.

“Eles começaram a discutir e a vítima, que estava embriagada, deu as costas e saiu caminhando até um caixote de madeira, onde sentou, sendo surpreendida pelo assassino, que estava com uma faca debaixo da camisa e furou ele”, disse o pescador Antônio Gomes, de 38 anos.

Logo após furar a vítima, o suspeito saiu, sendo seguido por várias pessoas, encurralado e detido com a faca na cintura. Em seguida, eles acionaram uma base móvel da Polícia Militar, com o cabo Paulo Henrique, que fez a apresentação em flagrante de José Domingos da Luz na Seccional Urbana de Icoaraci.

No local do crime estava a viatura 1004 com os cabos A. Costa e M. Augusto, que fizeram o isolamento da área até a chegada dos peritos Jadir e Leão, do Instituto de Criminalística, que fizeram o levantamento de local de crime, encontrando apenas uma perfuração no corpo da vítima. “Foi uma só facada profunda abaixo do coração”, informou o perito Jadir do IML.

Uma equipe da Divisão de Homicídios esteve no local, com a delegada Cristina Esteves, acompanhando o trabalho pericial. A faca apreendida foi levada para a Seccional Urbana de Icoaraci, onde José Domingos da Luz está preso para responder pelo crime de homicídio qualificado.

(J.R. Avelar/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário