Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

domingo, 20 de março de 2016

Guamá: Vítima é morta com seis tiros na invasão do PAC

Dois rapazes portando arma de fogo protagonizaram uma cena de sangue que terminou em homicídio doloso, capitulado no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, tendo como palco a invasão do PAC, na avenida Tucunduba, próximo da ponte, no bairro do Guamá, em Belém.

A vítima foi identificada como Altier Ramos Leal, de 28 anos. Segundo a esposa, Larissa do Carmo, Altier caminhava pela invasão do PAC, quando 2 rapazes, depois identificados pela policia pelas alcunhas de “Cacique” e “Molequinho” se aproximaram do casal, portando armas de fogo.

TESTEMUNHA

Uma testemunha, que não quis se identificar com medo de represálias, disse ao DIÁRIO que eles apontaram as armas para o casal. Como foram reconhecidos pela vitima, esta chegou a dizer “vocês estão doidos”, tendo um deles gritado “doido é?”. Em seguida, os dois efetuaram diversos disparos na direção do casal.

Larissa do Carmo disse no Boletim de Ocorrência, registrado na Unidade Integrada Propaz da Terra Firme, que “consegui correr e invadir uma residência de uma moradora do local, e escapei dos tiros, só que a mesma sorte Altier não teve”. Ele caiu, e, sem chance de defesa, foi alvo dos criminosos, que continuaram atirando na vítima.

AGONIZANDO

Quando cessaram os disparos, a companheira foi em socorro de Altier Leal, que estava agonizando, depois de receber pelo menos 6 disparos pelo corpo. Depois os dois atiradores fugiram do local, empunhando suas armas de fogo.
Larissa do Socorro pediu apoio de amigos que conseguiram uma van para transportar Altier até o Hospital Humberto Maradei, no bairro do Guamá, onde a vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu minutos depois de dar entrada naquela casa de saúde.

Policiais militares que fazem rondas constantes na área fizeram várias incursões nos locais onde os suspeitos poderiam estar, porém, não obtiveram êxito nas missões, sendo o fato comunicado à Polícia Civil, que deve instaurar inquérito policial e pedir na Justiça a prisão dos acusados.

O crime ocorreu em plena luz do dia desta sexta-feira (18), e na frente de muitas pessoas, o que facilitou a identificação dos assassinos. O corpo de Altier Ramos Leal foi removido para o Instituto de Criminalística, onde será submetido à necropsia. Depois será entregue à família, para sepultamento.

(J.R. Avelar/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário