Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2016

TRAIRÃO/PA: BRIGA POR CIUMES QUASE TERMINA EM MORTE.

Na madrugada de Sábado 31, por volta das 02h:00min a GUPM composta pelos guerreiros Sargento Gerson e Soldados Branco e Willigton  foram acionados  para ir no interior de uma casa de show.

Onde o nacional Rodrigo Correia Pereira Travesti conhecido por "Lorrana", que segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem que por ciumes tentou com um gargalo de garrafa tentou contra a vida de David Andrel Lopes que também  é travesti conhecido por "Michelle". Que logo foi socorrido pelo serviço de atendimento móvel e urgência o (SAMU). Para avaliação médica. 

E o acusado apresentado na UP 109 de trairão, ambos com visíveis sinais de embriaguez.

Fonte: http://Facebook.com/plantao24horasnews


Polícia investiga duplo homicídio ocorrido na zona rural de Parauapebas

A polícia ainda não tem pistas seguras sobre o paradeiro dos assassinos que por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira (29) executaram com vários disparos de arma de fogo Benerval Pinheiro de Sousa, 49 anos de idade, natural de Governador Archer (MA); e Rafael Ferreira de Sousa, 22 anos.

Segundo a polícia, Rafael Ferreira era traficante e residia no Bairro Ipiranga, em Parauapebas. Ele foi executado com 21 tiros, junto com Benerval, em um barraco na invasão da fazenda Bucânia, localizada no Cedere I, zona rural de Parauapebas, a 32 quilômetros do centro da cidade.

De acordo com informações, por volta das 11 horas o Centro de Controle Operacional (CCO) foi comunicado sobre a troca de tiros, momento em que foi feito o deslocamento das guarnições e constatada a veracidade do fato.

A polícia investiga as informações de que os dois homens tenham sido mortos por acerto de conta.

Nos primeiros levantamentos, surgiu a informação de que Rafael Ferreira teria participação em dois assassinatos, um na cidade de Parauapebas, em que foi vítima um informante da polícia executado com mais de 30 tiros dentro do carro no Bairro Cidade Jardim, e o outro um policial militar morto a tiros em Marabá. Estas informações estão sendo averiguadas pela equipe da Divisão de Homicídio de Parauapebas. (Caetano Silva)

Homem é morto em Uruará e faca fica cravada no peito da vitima

No penúltimo dia do ano a violência desenfreada deixou suas marcas mais uma vez na cidade de Uruará (PA). IMAGENS FORTES: 

Um trabalhador rural de nome, Valdemir Pereira, de  26 anos, conhecido como Neguinho, foi morto a golpes de facão no início da noite desta sexta-feira, 30 de dezembro. O homicídio ocorreu por volta das 19 horas num ponto escuro da Avenida Pedro Álvares Cabral, região centro-sul da cidade, no local não há iluminação pública. A arma do crime ficou cravada no peito da vítima.

Segundo informações apuradas no local pela nossa reportagem, a vítima morava no Travessão do km 180 Sul, zona rural de Uruará, onde trabalhava, e teria vindo para a cidade para vender cacau. Ainda de acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, o autor do crime, de identidade ainda desconhecida, estava caminhando junto com a vítima quando tudo aconteceu.

A polícia militar e a polícia civil estiveram no local colhendo as primeiras informações para as investigações do caso. Ainda não se sabe as motivações do crime, sendo que pode ter corrido um roubo ou um acerto de contas. Após cometer o homicídio o autor fugiu do local tomando rumo ignorado. O corpo de Valdemir foi removido por agentes funerários e levado para o necrotério do hospital municipal.


Fonte: Blog do Junior Ribeiro com informações:
 http://www.regionalfmuruara.com.br/

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ITAITUBA UMA MOTO FOI ABANDONADA NO BAIRRO JARDIM AEROPORTO. O DETRAN FOI ACIONADO PARA IR ATÉ O LOCAL VERIFICAR A SITUAÇÃO.




Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 10h:50min, o Grupo tático Operacional (GTO) fazendo algumas rondas no bairro Jardim Aeroporto no KM 5, e se depararam com uma motocicleta pop 100 de cor vermelha de PLACA: NSY 0464 abandonada na primeira rua nas proximidades do campo.





De imediato o GTO, foi fazer a verificação com vizinhos se sabiam de quem era a motocicleta ou se viram alguém deixando a mesma abandonada. Ninguém se manifestou e logo acionaram o Órgão de fiscalização o DETRAN. 


Agente Neto do Detran

O Agente Neto do Detran disse a nossa equipe de reportagem que a motocicleta possivelmente seja produto de furto, que na cidade constantemente alguns elementos estão furtando motocicletas desse modelo pop 100 para praticar esses crimes na cidade. Ainda de acordo com Neto O VEÍCULO SERÁ LEVADO PARA O PÁTIO DO ÓRGÃO PARA OS PROCEDIMENTOS LEGAIS.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/
Fotos: Weslen Reis

Homem que trabalhava com ouro é morto a facadas, próximo a Jacareacanga


Um homem foi morto a facadas em comunidade próxima ao município Jacareacanga, no Pará.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima, ao sair de um restaurante, já a caminho de sua residência, foi abordado por dois homens ainda não identificados, que, sem motivo algum, desferiram vários golpes de faca no mesmo. 

A vítima, de nome Joabe Alves Ferreira, conhecida por Jó, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O sinistro ocorreu por das 21 horas da noite de quarta-feira, 28. Conforme informações da Polícia, a residência de Joabe estava toda revirada. Isto pode indicar um possível latrocínio, visto que ele trabalhava com ouro. 

De acordo com o Escrivão Haroldo Macedo até o momento não tem nem uma informação sobre os suspeitos, mas  a colaboração de testemunhas é de grande importância para desvendar mais este homicídio que aconteceu na região garimpeira do município.

Publicação: plantao24horasnews/ com informações do Repórter Risonaldo Melo

Assaltantes morrem em refrega com a polícia

O caso aconteceu por volta das 20 horas da última quarta-feira (28), após o sargento PM Ademílson ter recebido uma informação dando conta que dois suspeitos estavam dentro de um micro-ônibus que havia acabado de deixar o terminal rodoviário da cidade com destino ao município de Canaã dos Carajás.

Com base nas informações, de acordo com o soldado PM Bahia, imediatamente o sargento Ademílson acionou via celular o também  sargento PM Pimentel, adjunto oficial de dia, que passou uma circular para todas as guarnições.

Minutos depois, o micro-ônibus foi interceptado na Av. Liberdade, divisa dos bairros da Paz e Novo Paraíso, às margens da Rodovia PA 275, pela guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam), composta pelo cabo Batalha e soldados Baía e Arthur.

Ao serem abordados, os acusados (sendo um deles identificado como “Guinomo”, assaltante e foragido do Crama) reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que reagiu, baleando os dois suspeitos.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e ainda tentou reanimar os dois baleados, mas sem sucesso, pois a dupla evoluiu a óbito ainda no local. O micro-ônibus, motorista e passageiros foram encaminhados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.

Ainda de acordo com a polícia, na mochila que "Guinomo" conduzia nas costas foram encontradas duas mudas de roupas, provavelmente para trocar após a ação criminosa.

Os policiais encontraram em poder da dupla dois revólveres calibres 38, ambos municiados, munições de calibres diferentes e certa quantidade de crack.

Na delegacia, "Guinomo" foi identificado como sendo Lucas dos Santos Cunha, segundo a polícia, de alta periculosidade, foragido da penitenciária de Marabá, onde se encontrava preso por crime de assaltos a mão armada. (Caetano Silva/Waldyr Silva)

Tentativa de assalto sem exito em Farmácia ainda pouco em Santarém


Na cidade de Santarém continua a onda de assaltos, bandidos armados estão botando pra quebrar em cima da população que está atormentada com tantos assaltos que tem acontecido na cidade. Apesar do trabalho incansável da Policia Militar nas ruas na tentativa de coibir a ação das quadrilhas a cada minuto que se passa uma nova ação dos bandidos acontece.

Na tarde de Sexta feira (30) por volta das 17 : 30 horas uma dupla de vagabundos de posse de arma de fogo entrou em uma farmácia da cidade, localizada, segundo a policia eles tentaram assaltar a farmácia mais um dos funcionários da farmácia desconfiou da ação dos bandidos que se evadiram do local em um carro de marca Palio de cor Cinza. 

A Policia Militar foi acionada e está tentando localizar os malandros haja vista que eles foram monitorados pelas câmeras da farmácia. Big Bem que fica localizada na Sergio Hen.

Fonte : Elias Junior Noticias 

2016 TERÁ UM SEGUNDO A MAIS


(Foto: Reprodução )

Acha que 2016 está durando muito? Pois saiba que o tempo que está acabando terá um tempo extra. É que para para compensar o tempo perdido com a desaceleração da Terra ele terá um segundo a mais, dizem os cronometristas.

Países que usam o Tempo Universal Coordenado (UTC), como várias nações da África Ocidental, Grã-Bretanha, Irlanda e Islândia, somarão o segundo intercalar durante a contagem regressiva de meia-noite para 2017 – fazendo com que o minuto final do ano tenha 61 segundos de duração.  Para outros países, o tempo será determinado pelo fuso horário em que vivem, em relação ao UTC.

“Este segundo extra, ou segundo intercalar, torna possível alinhar o tempo astronômico, que é irregular e determinado pela rotação da Terra, com o UTC, que é extremamente estável e é determinado por relógios atômicos desde 1967”, afirmou o Observatório de Paris em um comunicado.

O ajuste é necessário porque a rotação da Terra não é regular. O Observatório explicou que isso é causado por fatores que incluem as forças gravitacionais da Lua sobre a Terra, que dão origem às marés oceânicas.

O resultado é que o tempo astronômico – baseado na duração de um dia na Terra – gradualmente fica fora de sincronia com o tempo atômico – que é medido por cerca de 400 relógios atômicos super precisos espalhados pelo mundo.

(DOL)

SALÁRIO MÍNIMO FICA ABAIXO DO PREVISTO

(Foto: Oswaldo Cometi/Fotos Públicas)

O presidente Michel Temer assinou decreto nesta quinta-feira (29) que reajusta de R$ 880 para R$ 937 o salário mínimo. O novo valor entrará em vigor a partir do domingo (1º) e deverá ser publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União.

Por lei, o reajuste do salário mínimo tem que ser feito com base na inflação apurada no ano anterior e na variação do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes.

Na proposta orçamentária enviada ao Congresso Nacional, o governo federal calculava uma elevação para R$ 945,80. Como a inflação do período foi menor do que a prevista inicialmente, o valor foi alterado para R$ 937.

A regra de correção do mínimo aprovada no Congresso Nacional é válida até 2019. Em 2015, o PIB encolheu 3,8% e, portanto, esse indicador não é considerado na conta.

(Folhapress)

DUAS JOVENS SÃO MORTAS A GOLPES DE ARMA BRANCA EM SOUZEL

Durante a madrugada desta quinta-feira(29), por volta das 05:45 da manhã à Polícia Militar de Souzel foi informada que teria dado entrada no hospital do município duas jovens de nomes LUCIANA C. F , é JOSINELMA D. S. S , as duas feridas possívelmente de faca e que estava em estado grave.

Quando a Gu chegou no hospital para saber o que houve, os policiais de serviço foram informados por testemunhas que presenciaram o fato, que tudo começou depis de uma briga generalizada devido uma rixa, E que foram duas jovens também que depois de esfaquearem as outras duas vítimas fugiram do local.

Minutos depois a Gu foi informada que as vítimas não resistiu e morreram no hospital, Uma das autoras já foi identificada e é menor de idade, a guarnição com um investidor da Polícia Civil chegou a ir na casa dela mais foram informados por familiares que a mesma não morava com ele é tanto ela como a outra não tem local fixo de moradia.

Testemunhas também informaram que um tal de banana que namorado de umas das autoras do crime estava com um facão no momento do Crime mas que não viram participação dele , vulgo banana como é conhecido há foi preso várias vezes e foi encaminhado para a delegacia mais uma vez para das explicações sobre o fato e para alguns procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar de Souzel ainda está nas buscas das duas autoras do duplo homicídio. Obs: todas as são adolescentes tantos as suspeitas quanto às vítimas.

Fotos e informação: Carlos Calaça)

Santarém: Vagabundos fazem arrastão e aterrorizam no bairro da Liberdade

Na noite de Quinta feira (28) em Santarém a policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um Arrastão que teria acontecido no barracão da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro da Liberdade.

Segundo as informações repassadas a nossa equipe,  Cerca de 35 jovens estavam reunidos em uma confraternização quando foram abordados por um homem armado que disparou um tiro para o  alto e na sequência, levou todos os celulares. Segundo informes os vagabundos entraram dentro do local trancaram a porta de trás fizeram um disparo de arma de fogo para o teto e em seguida uma operação pente fino levando os celulares das vitimas. 

Segundo informes os dois elementos estavam em uma Bros, depois da ação fugiram do local. A Policia está na cola dos vagabundos tentando capturar.

Fonte : Elias Junior Noticias 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Acusado de homicídio em Jacareacanga é preso pela PM (arma usada no crime)

Depois de um intenso trabalho realizado pela Policia Militar de Jacareacanga no sudoeste do estado, os militares conseguiram prender o Anailson da Silva Reis.


(arma usada no crime)Anailson é acusado de cometer um homicídio no município no dia de natal, dia 25, por volta das 22hs30 em frente ao um bar da cidade, a Vitima foi; Hernandes Silva Dos Santos. Anailson foi preso por volta das 22h30min desta quarta feira, 28, em um casebre nas proximidades de uma mata, local ermo. Segundo relato dos militares o mesmo já estava se preparando para fugir da cidade.
(vitima)Após ser preso; Anailson, disse aos policiais que não estava mais com a arma do crime, que tinha repassado a mesma para um elemento identificado por “Erick”. De posse das informações repassadas por Thiago, os militares foram à procura de Erick que foi preso, porem relatou que não estava mais com a arma e que estava sendo guardada na casa do nacional; Odailton Silva dos Santos, de 29 anos, que também foi preso pelos militares por estar guardando a arma usada no crime.  A (GU): SGT. OTACY; Cbs. MOURA; ADIB; RODRIGO; RABELO E SD. TORRES
(Erick e Odailton Silva dos Santos)FONTE: JUNIOR RIBEIRO

Senador José Porfírio dupla de mulheres acusadas de matar duas mulheres a facadas


Na madrugada de Quarta para Quinta feira (28) na cidade de Senador José Porfírio um duplo homicídio foi registrado, segundo as informações, por volta das 05:45 horas da manhã uma GU de serviço da Policia Militar foi acionada pelo vigia do hospital Municipal, informando que as vítimas identificadas pelos nomes de Luciana Correia Farias / Josinelma da Silva Santos estariam sendo atendidas em estado grave e que possivelmente seria por golpes de arma branca (faca).

Em imediato a guarnição se deslocou e chegando ao local testemunhas que presenciaram os fatos informaram que foi uma briga generalizada (rixa), e que as acusadas de nome Sabrina Albuquerque / Edileni Marcedo evadiram-se do local logo depois dos golpes deferidos. Em seguida a GU foi informada pelo médico que as mesmas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. 

 

Depois da informação policiais militares e civis, IPC Roberto a Guarnição saiu em diligências em busca das acusadas, mais sem êxito pois as famílias das mesmas informaram que elas não moravam com eles, e que elas não tinham local fixo. 

Para a policia uma das testemunhas informou que Bruno Henrique da Silva, conhecido por  (banana) namorado da Sabrina (acusada) estava com um facão no momento do crime, mais que não viu o envolvimento do mesmo. Logo depois Banana foi preso pela Gu para os procedimentos cabíveis. 

Gu de serviço dando continuidade as diligências em busca das acusadas.

Fonte : Elias Junior Noticias / Informações Policia 

RURÓPOLIS: PROCURA-SE MARCOS HENRIQUE, FORAGIDO DE JUSTIÇA.

Marcos HenriqueSuspeito de assassinato
Está foragido...

Na data de 22 de Dezembro de 2016, foi decretada pelo Juiz da Comarca de Rurópolis Doutor Vilmar Durval Macedo Junior, a Prisão Preventiva e imediata transferência para o Presídio de Itaituba do nacionalMARCOS HENRIQUE OLIVEIRA DA SILVA, brasileiro, solteiro, Rg n. 6676550/PC/PA, filho de José Henrique da Silva e Fátima Carvalho da Silva por haver indícios suficiente de autoria e materialidade delitiva no fato ocorrido 15/10/2016, às 20hs46min, nesta cidade, quando a empresáriaEVANILDA RODRIGUES DA SILVA foi morta a facadas, nas proximidades de um estabelecimento local. De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, o primeiro momento para o sucesso das investigações foi representada pela prisão temporária dos envolvidos. As investigações continuaram com êxito e posteriormente requeridas a Prisão preventiva do mesmo e está já concedida pela justiça. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, a Operação denominada Outubro Negro ainda se encontra em andamento e o referido nacional está foragido encontrando em lugar incerto e não sabido. A Polícia continua nas buscas.

Informações Policia Civil de Rurópolis.

BRAGANÇA: JOVEM É PRESA APÓS ENTERRAR BEBÊ RECÉM-NASCIDO


Uma jovem de 23 anos, identificada apenas como Marta Silva, foi presa em flagrante após enterrar um bebê recém-nascido, na terça-feira (27). O caso aconteceu no bairro Perpétuo Socorro, no município de Bragança, no nordeste paraense. 

A mãe foi presa em flagrante. Esse seria o terceiro filho da jovem.

“O delegado Marcelo Dias recebeu a informação que a jovem tinha acabado de ter o filho e foi até o local. Só a perícia poderá afirmar se a criança nasceu morta ou não. Uma amiga dela ajudou a enterrar a criança”, conta o delegado de Bragança, Vicente Leite.

O flagrante aconteceu após vizinhos observarem uma movimentação estranha na residência e chamarem a polícia. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e removeram o corpo. 

Marta Silva foi levada para o Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, em Bragança, para fazer exames e permanece sob escolta policial. Ela foi autuada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. 

(DOL com informações de J.R.Avelar/Diário do Pará e Danilo Augusto/Bragança)

EM ITAITUBA UM JOVEM DE 20 ANOS FOI PERFURADO COM UM GOLPE DE FACA NO BAIRRO JARDIM DAS ARARAS.

UM JOVEM DE 20 ANOS FOI PERFURADO COM UM GOLPE DE FACA NO BAIRRO JARDIM DAS ARARAS. O SAMU FOI ACIONADO E CONDUZIU A VÍTIMA PARA A EMERGÊNCIA DO HOSPITAL MUNICIPAL.


A tentativa de homicídio ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (28), na segunda rua do bairro jardim das araras. Segundo informações da policia militar a vítima foi perfurada com um golpe de faca logo após ter sido perseguida por duas pessoas em uma motocicleta.

 Sargento PM Soares

De acordo com o Sargento PM Soares que estava a frente da guarnição que foi acionada para ir até o local, tudo aconteceu por causa de uma aposta de jogo de bola.


A vítima foi o jovem Anderson de Oliveira de 20 anos, ele foi atendimento pelo serviço de atendimento móvel de urgência o Samu, e conduzido á emergência do hospital municipal.


De acordo com a atendente do Samu o quadro de saúde da vítima era estável, mas foi entregue na emergência do pronto socorro para os cuidados da equipe médica de plantão.

MARLY VIEIRA ATENDENTE SAMU



A policia militar ficou de colher mais informações com a vítima para tentar localizar os acusados.

Publicação: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do Repórter Risonaldo Melo.

Vários produtos de furto são recuperados pela PM em Itaituba

Foi preso na tarde de hoje (28) Diego Carvalho de Santana, 27 anos, que
estava de posse de vários objetos que foram furtados de uma residência. Foram recuperados um notebook, um relógio, um anel, um televisor e outros pertences. O acusado foi encontrado graças à delação de Wendel de Sousa Oliveira, 25 anos, que informou à Polícia Militar, (sargentos Soares, Jorge e cabo Garcia) a localização onde estavam escondidos os produtos de furto. Os dois foram apresentados, o primeiro por receptação e o segundo para averiguação, pois acredita-se que tenha envolvimento já que sabia a localização do produto de crime e por já ter passagens por envolvimento em furto.

Wendel de Sousa Oliveira, "Pepeu"



≤≥ Blog RPI

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

ITAITUBA: DOIS ELEMENTOS FORAM PRESOS PELA PM, APÓS INVADIR UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NO BAIRRO BELA VISTA.

Na madrugada desta quarta-feira (28), por volta das 04h:min00 um estabelecimento comercial localizado na 14° rua com a travessa justo chermont no bairro bela vista, foi invadido por dois indivíduos.

Segundo informações é  de que os dois elementos levaram uma TV, Várias Mercadorias e um grande número de cigarros. Os elementos invadiram o estabelecimento comercial pelo teto. Um dos acusados é conhecido por pepeu e o outro ainda não foi identificado.

A GUPM foi acionada e foram até o estabelecimento comercial e olharam o sistema de vigilância e identificaram os dois, PM fez várias incursões pelo bairro e logo fizeram a prisão dos dois elementos, já na manhã desta quarta feira por volta das 10h. E logo foram encaminhados para 19° seccional para dar esclarecimentos ao escrivão de Plantão.

Fonte: http://Facebook.com/plantao24horasnews (Weslen Reis)

CASAIS HOMOAFETIVOS PODERÃO TER FILHOS

(Foto: Divulgação)

De acordo com uma recente resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), casais homossexuais terão o direito de recorrer às técnicas de reprodução humana assistida para ter filhos.

Assim, homens e mulheres em relacionamentos homoafetivos e com boas condições de saúde podem, sem qualquer restrição, realizar os tratamentos que viabilizam a concepção e gestação de um bebê, desde que ambos assumam os direitos e deveres em relação à criança que vai nascer.

Os tratamentos de fertilização assistida feitos em clínicas especializadas são a única maneira pela qual os casais homossexuais podem ter filhos quando não estão interessados em adotar uma criança.

Procedimentos

As mulheres, naturalmente, já possuem os óvulos necessários para a fecundação. O que falta são os espermatozoides. Para Ana Zarth, ginecologista especialista em reprodução humana, "Os bancos de doação de sêmen suprem essa falta. A doação é feita anonimamente. As mulheres escolhem apenas as características físicas do doador", diz a médica. O homem que doa o sêmen assina o consentimento informado permitindo a doação e abrindo mão dos direitos e deveres relacionados à criança que for gerada. E tanto os dados de quem doa quanto de quem adquire o sêmen são mantidos em sigilo.

O que as mulheres precisam decidir, antes ou depois de definirem quem será o doador, é de quem serão os óvulos fecundados e qual delas irá gestar o bebê. Essa decisão pode levar em conta alguns fatores biológicos, como idade, condições de saúde e reserva ovariana

"Conforme for, o desenvolvimento da criança pode ocorrer até no útero de outra mulher", comenta a Dra. Ana Zarth. É o que o Conselho Federal de Medicina define como gestação de substituição . É quando outra mulher aceita doar temporariamente o útero para geração do bebê. Segundo as normas do CFM, "as doadoras temporárias do útero devem pertencer à família de um dos parceiros num parentesco consanguíneo até o quarto grau (primeiro grau - mãe; segundo grau - irmã/avó; terceiro grau - tia; quarto grau - prima), em todos os casos respeitada a idade limite de até 50 anos".

Já no caso dos casais homoafetivos formados por homens, a "barriga solidária" não é uma opção, e sim uma necessidade. "Sem uma familiar que aceite gestar o bebê é impossível para um casal masculino brasileiro ter um filho biológico", informa a médica. No país, nenhuma mulher pode lucrar com a doação do útero, pois isso caracteriza uma transação comercial e é ilegal.

Para concretizar a paternidade biológica, os casais formados por homens também precisam buscar, nas clínicas de reprodução humana, óvulos para doação, sem envolver questões financeiras, pois este tipo de doação não pode ter caráter lucrativo.

Assim como no caso dos espermatozoides, a doação de óvulos é anônima e as únicas informações a que os homens têm acesso são relacionadas às características físicas da doadora.

Os espermatozoides usados na fecundação podem ser apenas de um dos parceiros ou de ambos. "Essa decisão compete ao casal, mas também pode ser tomada com base na avaliação do esperma, histórico de saúde familiar e no aconselhamento do especialista em reprodução humana assistida", ressalta Zarth.

(Com informações do portal Terra)

BELÉM: CASAL DE IRMÃOS É EXECUTADO NO MANGUEIRÃO


(Foto: Reprodução DOL)

Dois irmãos foram baleados na noite desta terça-feira (27), na Avenida Mangueirão, próximo ao Instituto Médico Legal. Segundo as informações do interativo da Polícia Militar da área, um veículo modelo Ecosport de cor vermelha, com três indivíduos no interior, tentou surpreender Erick Wesley Barata Nascimento, 23 anos.

Erick estava em frente à sua casa por volta das 19h30, quando um dos indivíduos saiu do carro e começou a efetuar vários disparos. Ao perceber que o irmão estava sendo baleado, Yasmin Nascimento, de 20 anos, saiu da residência para tentar salvá-lo, porém, acabou sendo atingida com um disparo na cabeça.

Os dois irmãos foram levados para a Unidade Municipal de Saúde Centro 4 da Marambaia, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

A Polícia Militar informou que viaturas estão fazendo uma varredura no local para tentar encontrar os assassinos. De acordo com informações de locais, Erick Nascimento teria envolvimento com o tráfico de drogas na região, o que não foi confirmado pela polícia.

(DOL) 

Itaituba: Casal é preso por desordem e suspeita de trafico em Jardim do Ouro


O casal Caliane Silva Nogueira e Genicildo Neres Miranda foi preso pela policia militar por estar promovendo desordem em Jardim do Ouro.

RELATO DA (GU): Bom dia, CMT- PPD- 107 com alteração.  Informo que no dia 24/12/2016 por volta das 04h00min aproximadamente foi informado á (GU) de serviço que a nacional; Carliane Silva Nogueira, conhecida por, "Carla", estaria promovendo desordem em via publica em frente à distribuidora de bebidas “ALAMBIQUE”, que a mesma estaria em posse de arma branca, que a GU-PM deslocou-se ate ao local, porém a acusada e o marido já haviam se evadido do local. Que por volta das 04h 20 min ambos, acusada e marido, foram localizados em frente na vila conhecida como "YK" , que ao avistarem a GU PM tentaram entrar em um quarto alugado pelos mesmos, que após abordagem minuciosa foram encontrados 03 (três) armas brancas, pedaços de sacolas plásticas recortadas,  uma pequena quantidade de substância entorpecente e balança de precisão. Que o casal foi conduzido ao PPD-107 e seguirá para Itaituba para apresentação na 19ª Seccional. Marido da acusada GENICILDO NERES MIRANDA. Fonte: Junior Ribeiro com informações do Sgt. Damião

Duas execuções e uma tentativa de homicídio em Parauapebas


As duas vítimas fatais são Claudenir Pereira de Morais, 24 anos, natural de São Luís (MA); e Renildo Leotonio de Oliveira, 44 anos, natural de Maiquinique (BA), enquanto que Jairo Benjamim Feitosa foi vítima de tentativa de homicídio.

Conforme apurou a reportagem junto à polícia, Claudenir Pereira foi assassinado a facada por um homem conhecido por “Marquinho da Primavera” no domingo (25), na Rua São Paulo, Bairro Primavera.

A vítima ainda teria corrido e tentado entrar em uma residência para pegar um pedaço de madeira para se defender, mas foi alcançada, golpeada várias vezes e morreu no local.

De acordo com o delegado José Euclides de Aquino, “Marquinho da Primavera” é um criminoso de alta periculosidade e está sendo procurado pela polícia.

O motivo do crime teria sido dívida de droga. Marquinho teria mandado Claudenir comprar droga, mas este não teria entregado o produto para ele e nem devolvido o dinheiro. A polícia está investigando esta informação.

Já Renildo Leotonio foi assassinado pelo próprio filho, Francinildo Oliveira, na madrugada do último sábado (24) na Vila Paulo Fonteles, zona rural de Parauapebas, com uma facada no pescoço, enquanto ele dormia.

A polícia levantou no local que pai e filho estavam consumindo bebida alcoólica. Em dado momento, os dois se desentenderam e passaram a discutir. Ao chegar em casa, por volta de 1 hora, o pai, embriagado, foi dormir e Francinildo aproveitou a situação: pegou uma faca e cortou a garganta dele, que veio a óbito ainda no local.

Após o crime, o acusado fugiu e até esta segunda-feira (26) ainda não havia sido localizado e preso. Ele vai responder por homicídio qualificado, sem chance de defesa à vítima, com o agravante de ter matado o próprio pai.

Tentativa de homicídio

Jairo Feitosa foi ferido com golpe de faca por Vambasther da Cruz de Lima, após uma discussão, e levado para o Hospital Geral de Parauapebas, onde permanece internado. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 8h30 do último domingo (25), na Rua Brasília, Bairro Liberdade I.

Segundo o delegado José Aquino, Vambasther Lima já tem passagem pela polícia, enquadrado na Lei Maria Penha, e agora vai responder por tentativa de homicídio.

Em depoimento à polícia, o acusado contou que esfaqueou Jairo Feitosa para se defender, porque ele o teria acertado com um pedaço de pau, após os dois terem discutido por conta de uma ida a um banho que tinham combinado. (Vela Preta/Waldyr Silva)

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ITAITUBA: NO GARIMPO JARDIM DO OURO UMA BEBEDEIRA TERMINAR COM DUAS PESSOAS ESFAQUEADAS

Na noite de domingo (25), terminou em quebra pau e pessoas feridas. O nacional Gilmar Leal dos Santos de 54 anos, foi detido pela Policia Militar do Garimpo Jardim do Ouro por tentativa de homicídio. 


 Gilmar Leal dos Santos (Chegando na 19° seccional)

Segundo informações de Gilmar, ele disse que estava bebendo, em um bar e decidiu ir embora. Mas no meio do caminho Gilmar decidiu voltar no estabelecimento para buscar mais uma cerveja, e ao sair do estabelecimento foi surpreendido por uma mulher que bateu em sua perna e depois começou a agredir o mesmo com palavrões e der repente ele  foi agredido por outra pessoa com uma cadeirada e começou a ser agredido por mais ou menos umas seis pessoas.


Gilmar avistou uma arma branca (faca) em cima de uma mesa, e desferiu golpes nas pessoas para se defender segundo o mesmo. As duas pessoas feridas se tratam dos nacionais Luna Amorim Azulay e Lucas Alves dos Santos, onde passam bem e estão em observação no Hospital Municipal de Novo Progresso.

A GUPM ao comando do Sargento D. Silva juntamente com o Cabo Marcio foram até o local no momento, onde prenderam Gilmar Leal dos Santos em flagrante por tentativa de homicídio. O acusado chegou por volta das 17:h40min desta segunda feira (26), na 19° seccional onde prestará esclarecimentos ao escrivão Jair e logo ficará a disposição do Judiciário.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/