Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Vereador Enfermeiro Raimisson submete Projeto de Lei que institui Programa Criança Segura na Internet sobre o jogo baleia azul

Preocupado com a segurança das crianças, adolescentes e  adultos, o Vereador Enfermeiro Raimisson protocolou hoje (19 de Abril de 2017) nesta Casa Lei um Projeto de Lei chamado Programa Criança Segura na Internet, a necessidade da criação deste projeto veio pelos últimos fatos que vem acontecendo desde escala mundial até municipal, que é o jogo Blue Whale, muito conhecido como o jogo suicida, tem causado muita polêmica nas últimas semanas, tudo se deu depois que a Polícia da Europa descobriu ligações entre os casos de suicídio entre adolescentes que acabaram deixando algumas pistas.
A palavra Blue Whale que traduzido significa Baleia Azul, um termo tão inocente mas tem tirado o sono de muitos pais que não conseguiram descobrir a tempo que seus filhos faziam parte da brincadeira demoníaca, isto tudo através da Internet.

Mas como funciona o Jogo Baleia Azul?
Na verdade trata-se de um jogo viral, onde alguém por trás da tela manipula e dá as ordens para serem cumpridas pelo jogador. Só é possível jogar o jogo Baleia Azul se receber o convite.  Após cada missão cumprida, os jogadores precisam publicar de forma subliminar nas redes sociais, cada missão executada com sucesso.No total são 50 missões que compõe o jogo baleia azul, mas a última missão é a prática do suicídio.

Programa Criança Segura na Internet tem por finalidade orientar as crianças, adolescentes e envolver a família neste processo, pois sabemos que além do recente aplicativo/jogo  que tem causado prejuízos e sofrimento aos vitimados, existe cyberbullying, segurança familiar nas redes sociais e exposições excessivas que são problemas que devem ser discutidos cada vez mais.

Aguardamos assim a Sessão Ordinária da próxima Terça-feira para que o projeto seja aprovado pelos caros colegas vereadores pela relevância da implantação desse Programa Criança Segura na Internet nos ambientes escolares.

Ascom Vereador Raimisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário