Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de maio de 2017

CONHEÇA OS PRINCIPAIS MOTIVOS DE REQUERIMENTO DO AUXÍLIO-DOENÇA

A dor nas costas é a doença que mais afasta trabalhadores no país por no mínimo 15 dias, segundo o ranking de auxílios-doença concedidos pelo INSS. Em 2016, pouco mais de 116 mil pessoas tiveram que se ausentar do emprego por quase duas semanas por conta da enfermidade. Um total de 4,71% de todos os afastamentos por problemas de saúde. E por incrível que pareça, não são as atividades pesadas que mais causam dores nas costas, mas aqueles tipos de serviços que são realizados de formas repetitivas e pela má postura ao sentar.
Fraturas como as de punho e mão estão em segundo lugar entre os principais motivos, de acordo com dados do ministério do trabalho, também por conta de movimentos repetitivos. As atividades são relacionadas ao comércio varejista, hospitalar, de construção civil e transporte rodoviário de cargas.

O estresse e a depressão ocupam o terceiro lugar dos motivos que mais provocam afastamento por mais de 15 dias, segundo a previdência social. A cobrança intensa por resultado causa o estresse que, ao longo do tempo, pode se transformar em depressão. Distúrbios de humor, ansiedade e tensão no trabalho também são fatores que desenvolvem as patologias, principalmente em professores.

Em todos os casos é preciso procurar ajuda com especialistas para que as densas sejam tratadas corretamente.

Reportagem : Paulo Oliveira 

Fonte: Vale do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário