Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de maio de 2017

EM BUSCA DE TRATAMENTO, RECÉM-NASCIDO PERCORRE DE AMBULÂNCIA MAIS DE 800 KM ENTRE CASTELO DOS SONHOS E SANTARÉM


Ambulância Prefeitura de Altamira  (Foto: Reprodução/Grupo de Notícias whats app)

O amor pelos filhos faz os pais quebrarem barreiras e ficarem em constante luta para dar o melhor a eles. Motivados em salvar a vida do filho Alessandro Sampaio Lopes, de apenas 43 dias de vida, o pai e mãe percorreram 850 km em oito dias em busca de atendimento médico. Eles moram em um distrito do município de Altamira, conhecido Castelo dos Sonhos, e se deslocaram até Santarém, no oeste do Pará, para tratarem o bebê.

Segundo Elivaldo Sampaio, pai de Alessandro, a criança que ainda não tinha completado um mês de nascido, apresentou sintomas de gripe e foi medicada. Com o passar dos dias, ela piorou e a avó a medicou com remédio caseiro. "Eu moro no sítio, aí eu deixei eles na casa da mãe dela para a recuperação, tanto dela quanto dele. Fui no domingo [para o sítio] e na terça eu voltei e ele já estava passando mal", relatou.

A criança tinha desmaiado. Segundo Sampaio, com instinto de pai e na tentativa de reaminá-lo, ele fez respiração boca a boca.

"Essa foi a ideia que eu tive, no desespero de pai. Depois disso levamos ele no postinho. Eu sofri bastante e não consigo lembrar de muita coisa", disse.

No posto a criança foi reanimada, recebeu atendimentos médicos e foi estabilizada. Apesar do distrito Castelo dos Sonhos pertencer ao município de Altamira, Alessandro foi transferido para o Pronto Socorro Municipal de Novo Progresso, distante aproximadamente 150 km.

De acordo com o pai, a criança sofreu bastante porque a estrada estava em condições difíceis de trafegabilidade. Começavam aí oito dias de sofrimento. Já em Novo Progresso, a família foi acolhida no Pronto Socorro.

Durante sete dias Alessandro ficou internado, porém o pai informou ao G1 que o processo de transferência para Santarém demorou. A distância entre os dois municípios é de aproximadamente de 700 km. Neste período, a criança teve seis paradas cardiorrespiratórias.

"Me senti muito mal vendo meu filho com o coração parado. Ele ressuscitou a cada parada", emocionado, desabafou o pai.

A transferência para o Pronto Socorro Municipal de Santarém ocorreu no dia 1º de maio. O pai, a mãe e o bebê chegaram por volta das 6h da terça-feira (2). Alessandro foi levado para o setor de emergência pediátrica, onde recebe cuidados médicos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ele foi diagnosticado com pneumonia e seu estado clínico é considerado estável.

Foto: Criança Chegou No Hospital Municipal de Santarém na Terça (2)


Para o pai, o filho é um pequeno guerreiro que está vencendo todos os desafios em busca da saúde. "Acho que Deus tem um plano muito maravilhoso para ele. Quando o Alessandro crescer vou contar essa história. Eu amo ele e o que importa no momento é a saúde do meu filho", completou.

Após a saída o hospital, a família ficará em uma Casa de Apoio em Santarém antes de retornar ao distrito Castelo dos Sonhos.

Foto: pai do Recém-nascido


(INFORMAÇÕES DO PORTAL LIGAÇÃO COM REDAÇÃO DO G1. FOTOS: GRUPO DE NOTÍCIAS E G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário