Google+ Followers

Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de maio de 2017

ÍNDIOS MUNDURUKU REÚNEM PARA FAZER AVALIAÇÃO DA MANIFESTAÇÃO REALIZADA SEMANA PASSADA E TRAÇAR METAS PARA O CUMPRIMENTO DOS ACORDOS FEITOS COM O GOVERNO FEDERAL.

A reunião realizada na antiga sede da FUNAI contou com a presença de um grande numero de indígenas que participaram dos 9 dias de manifestação na ponte do KM 25 da transamazônica.



O encontro foi uma forma de agradecer pelas conquistas alcançadas através da manifestação e ao mesmo tempo montar estratégias que possam contribuir para que as metas estabelecidas sejam alcançadas.



Na pauta de reivindicação dos indígenas está a demarcação das terras da aldeia Sawré Maebô, Permanência de Ademir Macedo na coordenação da FUNAI em Itaituba e o fortalecimento de recursos para a SESAI, secretaria especial de saúde indígena. A nomeação de Ademir foi uma das conquistas alcançadas durante a manifestação. 

Ademir Macedo coordenador da FUNAI Itaituba

O coordenador da FUNAI em Itaituba, disse que além de sua  nomeação ainda precisa garantir a contratação de todo corpo técnico do órgão em Itaituba para que os trabalhos possam ser desenvolvidos dentro do que espera os indígenas.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário