Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

domingo, 14 de maio de 2017

Moradores de Jacareacanga, no Pará, protestam contra a falta de segurança pública no município

Moradores de Jacareacanga, revoltados com a onda de insegurança que está tomando conta daquele município, resolveram promover uma manifestação pacífica com a finalidade de chamar a atenção das autoridades locais e estaduais do Pará. A manifestação iniciou com uma caminhada pelas ruas do município, finalizando em frente à delegacia local.

Foi realizada hoje, (13), em Jacarecanga, uma manifestação pacífica com o objetivo de protestar contra a falta de segurança pública no município que, ultimamente, tem passado por uma  situação de abandono por parte do estado, no que tange à questão.

O evento, que teve a participação de muitos moradores, saiu de frente da câmara municipal e percorreu por diversas ruas da cidade. O ponto culminante foi na frente da delegacia, onde estava protegida pelo militares do Grupo Tático Operacional - GTO, mas como a manifestação era pacífica e dentro da legalidade, não houve qualquer tipo de animosidade entre os manifestantes e os militares.

Depois de percorrer as ruas de Jacarecanga, a manifestação se concentrou na praça Cristina Ribeiro, onde algumas pessoas se manifestaram sobre os últimos acontecimentos.

No final foi realizada uma "cerimônia" onde um caixão que tinha a inscrição "Segurança Pública" foi queimado e as vítimas dos furtos jogaram uma bandeira preta no caixão.

Presentes na manifestação havia, além das vítimas da insegurança, autoridades municipais, eclesiásticas, professores e moradores em geral.

Segundo um dos coordenadores da manifestação, Walter Tertulino, a manifestação é pra chamar a atenção das autoridades estaduais para que olhem com carinho e responsabilidade a segurança pública em Jacarecanga. A Prefeitura de Jacarecanga, Câmara e comerciantes locais apoiaram o evento.

Fonte: Anderson Pantoja


Nenhum comentário:

Postar um comentário