Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de maio de 2017

NOVO SISTEMA DA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL GARANTE AGILIDADE NA EMISSÃO DO DOCUMENTO, MAS EM ITAITUBA AINDA NÃO TEM PREVISÃO DE QUANDO ESSE DOCUMENTO DIGITAL VAI COMEÇAR A SER EXPEDIDO.

Diminuir o tempo de emissão de registro trabalhista de até 30 dias para pouco mais de 20 minutos. Essa foi uma das principais conquistas do Ministério do Trabalho e Emprego em benefício do trabalhador brasileiro ao lançar a Carteira de Trabalho Digital. 


Os primeiros testes com o novo sistema de emissão do documento aconteceram em 2014, e viraram realidade a partir de novembro do mesmo ano. Porem, Itaituba um município polo com mais de 130 mil habitantes ainda não está expedindo o documento.


Esse problema  foi denunciado na câmara de vereadores, os parlamentares cobraram providencias do órgão competente, alegando que  trabalhadores estariam perdendo oportunidades de trabalho por falta da carteira profissional.

Helkya Portela Diretora do SINE Itaituba

A diretora do Sistema nacional de emprego também lamenta o que está acontecendo em Itaituba, segundo Helkya Portela, o maior prejudicado é o trabalhador.

Marcelo Andrade Chefe Substituto da Agencia do MTE em Itaituba

Procurado pela reportagem o chefe substituto da agencia do ministério do trabalho em Itaituba, disse que não tem previsão de quando o problema será resolvido. 

Enquanto isso quem precisar  do documento terá que viajar até Santarém para tirar a carteira de trabalho.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário