Google+ Followers

Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de maio de 2017

Polícia Civil investiga associação responsável por roubos de veículos para revenda ilegal em Juruti

A Polícia Civil de Juruti, no oeste paraense, ainda trabalha nas investigações sobre o esquema desarticulado,

na semana passada, no município, para onde diversos veículos, entre carros e motos, roubados em outros Estados do norte brasileiro foram levados e clonados para revenda com dados forjados. Mais de 100 veículos roubados no Estado do Amazonas foram apreendidos durante operação Albatroz realizada após troca de informações com a Polícia Civil amazonense. No último dia 9, a equipe da Unidade Integrada de Juriti, sob coordenação do delegado Jair Castro, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito de Juruti e Guarda Municipal, finalizaram o processo de transferência para Manaus de 65 motos e cincos carros recuperados no município paraense.

Os veículos foram levados em uma embarcação do tipo ferry boat. No Amazonas, a equipe da Polícia Civil do Estado vai dar continuidade às investigações sobre a prática criminosa. Segundo o delegado, os veículos são levados para o oeste paraense, onde são comercializados por preços abaixo do valor de mercado mediante adulteração nos sinais identificadores e chassis, bem como, têm os documentos falsificados e "esquentados" para que possam trafegar regularmente no Pará e em outros Estados. Ainda, de acordo com o delegado, toda a operação contou com a atuação da equipe do Núcleo de Apoio à Investigação de Santarém, sob coordenação do delegado Silvio Birro.

Ainda há mais de 30 veículos, entre carros e motos, apreendidos em Juruti que foram roubados ou furtados em outros Estados, como em Roraima e no Amapá, e em outras cidades do Pará. Os veículos foram encontrados em localidades do município de Juruti. o delegado explica que a operação terá continuidade em sua segunda fase, que será a de chegar aos integrantes da associação criminosa, que age nos outros Estados e revenda os veículos roubados no Pará, para que sejam identificados e que sejam feitos os pedidos de medidas cautelares ao Judiciário para decretação dos mandados de prisão dos envolvidos.

http://www.policiacivil.pa.gov.br/pol%C3%ADcia-civil-investiga-associa%C3%A7%C3%A3o-respons%C3%A1vel-por-roubos-de-ve%C3%ADculos-para-revenda-ilegal-em-juruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário