Google+ Followers

Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de junho de 2017

"INTERVENÇÃO FEDERAL É DESNECESSÁRIA", DIZ GOVERNO DO PARÁ

(Foto: Antonio Melo/Diário do Pará)

O governo do Pará, através da Secretaria de Segurança, se manifestou a respeito da chacina que matou cinco pessoas no bairro da Condor, em Belém, na última terça-feira (6). Sobre providências para diminiur a violência no estado, o secretário Jeanot Janssen adiantou que intervenção federal, com convocação da Força Nacional de Segurança é desnecessária.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva realizada na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), na tarde desta quinta-feira (8).

Durante coletiva de imprensa sobre a onda de violência e chacinas que assolam o Estado do Pará, Jansen respondeu aos jornalistas que "é desnecessária" a intervenção federal solicitada pelo Ministro da Integração Helder Barbalho, que protocolou e pediu pessoalmente ao ministro da Justiça Torquato Jardim para que enviasse a Força Nacional de Segurança para o Estado ou mesmo intercedesse junto ao Ministério da Defesa para que seja enviado o Exército Brasileiro.

O secretário se limitou em informar que haverá um reforço de 260 policiais nas ruas dos bairros considerados em situação mais críticas na cidade de Belém e se necessário o uso da cavalaria e helicópteros.

Um Planejamento Estadual de Combate à Criminalidade, segundo Janot, será apresentado, no entanto a data não foi definida.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário