Google+ Followers

Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Manifestações e bloqueio de partes da BR-163 chega ao terceiro dia.

Os manifestantes protestam contra o veto de o presidente Michel Temer, às Medidas Provisórias 756 e 758, de 2016, que alterava os limites de áreas de conservação da Floresta Nacional do Jamanxim, nos municípios de Novo Progresso, Itaituba e Trairão. Eles querem que o governo cumpra com a promessa e envie um Projeto de Leia [Prometido] para terem garantias que as áreas por eles reivindicadas sejam liberadas para produção.

As manifestações são uma ação em conjunto com produtores rurais da região, eles prometem manter o bloqueio durante a semana , na última quarta-feira (05) foi fechado no distrito de Vila Isol (Novo Progresso), quinta-feira(06) Novo Progresso, sexta-feira(07) distrito de Moraes de Almeida (Itaituba) e sábado (08) no município de Trairão. Por último no entroncamento entre Itaituba e Santarém. “Haverá uma rotação no bloqueio nestes pontos até ocorrer envio do projeto de lei ao Congresso Nacional”, divulgaram para imprensa os lideres do movimento.

O bloqueio da rodovia nestes trechos é em conformidade ao movimento liderado pelos produtores rurais da região que articulam o fechamento de 24 horas em cada localidade chegando até o km 30 próximo de Miritituba no sábado (08).

Fonte: Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário