Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

MESMO NO PERÍODO DE VERÃO QUATRO CASOS DE LEPTOSPIROSE FORAM REGISTRADOS EM ITAITUBA.

DUAS PESSOAS MORRERAM EM MENOS DE DOIS MESES, FATO QUE PREOCUPA O SETOR DE ENDEMIAS.


A Leptospirose é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e transmitida ao homem principalmente nas enchentes quando a urina dos ratos, presente em esgotos e bueiros, mistura-se à enxurrada e à lama das enchentes. Qualquer pessoa que tiver contato com a água das chuvas ou lama contaminadas poderá se infectar.

Cidade de Itaituba.

Em Itaituba somente nos meses de Julho e Agosto foram registrados 4 casos da doença, três na zona urbana e um na região de garimpo sendo que dois pacientes da cidade não resistiram e morreram, fato que preocupou o coordenador de endemias do município.

O tratamento da Leptospirose é baseado no uso de medicamentos e outras medidas de suporte, orientado sempre por um médico, de acordo com os sintomas apresentados. Os casos leves podem ser tratados em ambulatório, mas os casos graves precisam ser internados. A automedicação não é indicada, pois pode agravar a doença. O setor de endemias pretende fazer um trabalho de conscientização da comunidade já para as prevenções visando as proximidades do inverno, período considerado mais propicio para o surgimento da doença. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Foto: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário