Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Ruropólis: Agricultor é preso por ter matado ex-namorada a facadas.


Feminicídio ocorreu em Rurópolis, sudoeste do estado. Vítima foi assassinada após ser perseguida pelo suspeito durante meses.

Um agricultor foi preso por ter assassinado a ex-namorada a golpes de faca, em Rurópolis, sudoeste do Pará. Deones Costa Pereira, 36 anos, foi transferido nesta quinta-feira (16) para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, por determinação judicial.

Deones é suspeito de matar a dona de casa Michele Rodrigues de Oliveira, 20 anos, que foi encontrada morta a golpes de faca em sua residência no Km 85 da comunidade Água Azul, em abril de 2016.


Perseguição à vítima

Segundo o delegado, a motivação do feminicídio está ligada ao ódio e vingança por parte do autor do fato, uma vez que a vítima teria namorado o acusado e teria rompido o relacionamento com ele. Desde então, Deones teria passado a persegui-la. Em uma ocasião, durante uma discussão entre os dois, ele chegou a jogar areia na vítima pelo fato de a mesma ter se recusado a sair com ele. "As perseguições eram constantes, principalmente, quando a vítima passou a constituir um novo relacionamento", apurou o delegado.

Em 2 de abril de 2016, familiares encontraram o corpo de Michele deitado sobre uma cama em sua residência, com golpes de faca na altura do peito e próximo ao pescoço. Na ocasião, os policiais civis e militares observaram que haviam sinais de luta e os objetos da casa estavam jogados pelo chão. O corpo da vítima foi levado para o Hospital Municipal de Rurópolis, onde foi submetido a exame cadavérico e posteriormente liberado para seus familiares.

A prisão dele foi cumprida durante diligências realizadas na localidade de Divinópolis, por policiais militares do Destacamento local, sob comando do sargento Roberto Lages. Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da UIPP de Rurópolis, militares da 17ª Companhia Independente da PM, sob o comando do major Márcio Abud, realizavam, há algum tempo, incursões na região do Km 70, na rodovia Transamazônica, e em comunidades vizinhas, para localizar o suspeito e dar cumprimento à Ordem Judicial. As investigações continuam, já que existe um segundo suspeito que também está sendo procurado por envolvimento no crime.

G1 Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário