Durante patrulhamento e operação “Tolerância Zero”, policiais localizaram entorpecentes em residência no bairro Vitória Régia e prenderam jovem por depredar casa da mãe no Morro do Macaco.

Na noite desta terça-feira (28), a Polícia Militar registrou duas ocorrências distintas em Itaituba, no sudoeste do Pará, resultando em prisões e apreensões de materiais ilícitos.
A primeira ação ocorreu durante um patrulhamento tático, quando a guarnição recebeu denúncia de R. S. V., morador da 4ª Rua, no bairro Vitória Régia. Ele informou que, em uma vila aos fundos de sua residência, pessoas estariam usando entorpecentes e que um dos suspeitos era conhecido pelo apelido de “Léo”.
Os policiais permaneceram em observação por alguns minutos e perceberam uma movimentação suspeita no local. Com a autorização do denunciante, a equipe entrou na residência e abordou L. N. S, de 30 anos. Durante a busca, foram encontradas substâncias semelhantes à maconha e ao crack, além de uma balança de precisão, papelotes, um relógio e dois celulares — um Samsung A25 e um iPhone.
Diante das evidências, o homem e o material apreendido foram encaminhados à 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Ainda na mesma noite, por volta das 22h50, durante a Operação “Tolerância Zero”, outra guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central de Atendimento para verificar uma ocorrência de dano ao patrimônio na 3ª Rua, bairro Morro do Macaco.
No local, a Sra D. B. S. A, relatou que seu filho, G. B. S. A, de 19 anos, havia quebrado diversos objetos da residência — incluindo portas, chuveiro e vaso sanitário — e estaria visivelmente transtornado, supostamente sob efeito de entorpecentes.
O jovem foi localizado no quintal de uma casa próxima, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a mãe, à Seccional de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News