A Polícia Civil desarticulou um laboratório de preparo de cocaína para venda durante operação policial realizada na noite de quinta-feira (27), na cidade de Canaã dos Carajás, região sudeste do Pará. Ao todo, um quilo de cocaína e mais um quilo de substâncias usadas na mistura da droga foram apreendidos. O laboratório funcionava na casa de Itamar Marçal da Silva, de apelido "Velho do Pó", apontado como o maior distribuidor de cocaína do município.
Segundo a polícia, a operação foi deflagrada após contínuas investigações realizadas pela equipe de policiais civis da Delegacia do município. Os policiais tinham informações sobre o local que seria usado no esquema de tráfico de drogas. Assim, durante a operação, os policiais civis fizeram abordagem ao local e flagraram o funcionamento do laboratório.
Além da cocaína, havia na casa material usado para preparar e misturar a droga. "O próprio acusado produzia o entorpecente e fazia a distribuição em toda cidade. Ele vendia cada pino de um grama por 100 reais. Com a apreensão de aproximadamente um quilo de drogas, o prejuízo chegou a cerca de 100 mil reais. Foi mais um grande golpe no tráfico de drogas em Canaã dos Carajás", salienta o policial civil. Itamar da Silva havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e chegou a cumprir pena pelo crime, mas voltou a praticá-lo.
(DOL com informações da Polícia Civil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário