Uma grávida em trabalho de parto não conseguiu esperar por um atendimento médico e teve o bebê dentro de uma viatura da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (31) na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá.
Os policiais faziam rondas no Bairro Canaã e foram abordados pelo marido da grávida, que pediu ajuda dizendo que a mulher estava com fortes contrações. A grávida foi colocada na viatura, mas a criança nasceu dentro do veículo durante o trajeto até o hospital. Os policiais ligaram as sirenes de urgência e seguiram trajeto até um hospital, porém, a mãe avisou que a bolsa havia estourado e o parto acabou sendo feito pelos militares. A viatura foi parada na Avenida do CPA, em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz).
Com o veículo estacionado, os militares pediram instruções ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ajudaram no parto da menina. A criança recebeu o nome de Milena Vitória e foi levada junto com a mãe ao hospital, onde os policiais visitaram a família depois do parto. A família disse que o bebê, que nasceu com 3,2 kg, foi levado ao Hospital Santa Helena, em Cuiabá. A expectativa é que a menina e a mãe tenham alta médica nesta terça-feira (1º) e possam ir para casa.
“Ela nasceu bem, saudável, graças a Deus. Foi só o susto mesmo. Ela [a grávida] ligou, saindo da casa dela, dizendo que ia para o hospital e que era para a gente ir junto. Aí o marido dela ligou de novo falando que não ia dar tempo e chamou a PM”, disse a tia da recém-nascida, Claudineia Sousa.
Fonte: G1- Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário