Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Padrasto é preso após ser acusado de abusar sexualmente de enteadas de 5 e 12 anos, em Prainha.


O caso revoltou os moradores do município. Exames comprovaram os abusos. O homem deve ser encaminhado à penitenciária de Santarém.
Um homem foi preso em flagrante na quinta-feira (01), pela polícia de Almeirim, acusado de abusar sexualmente das enteadas de 5 e 12 anos, no município de Prainha, no oeste do Pará. Segundo a vítima de 12 anos, os abusos aconteciam há meses.
A denúncia foi realizada pela menina e pela mãe dela na delegacia da cidade, no dia 31 de janeiro. Desde então, as polícias Militar e Civil fizeram buscas a Valdicley Fonseca da Costa, que ao ver a viatura fugiu, sendo localizado somente no dia seguinte.
Segundo a polícia, logo após a denúncia, a menina de 12 anos foi encaminhada para a realização de exames que comprovaram o abuso sexual. No hospital, ao realizar o exame de conjunção carnal, a criança disse à enfermeira que a irmã, de apenas cinco anos, também era vítima dos abusos do padrasto. Ao ser ouvida, a criança de cinco anos confirmou a versão da irmã e também passou por exame.
A mãe das meninas disse à polícia que suspeitava que acontecessem os abusos, mas não tinha certeza, por isso não fez a denúncia antes.
Segundo o delegado Eduardo Lima, a população prainhense ficou revoltada com o caso. “Houve um princípio de tumulto quando o suspeito chegou na lancha da Secretaria de Segurança Pública vindo de Almeirim, mas tudo foi controlado”, ressaltou.
As crianças continuam morando com a mãe e contam com o apoio do conselho tutelar municipal. Valdicley foi interrogado na presença de dois advogados e teve o auto de prisão em flagrante encaminhado ao poder judiciário. O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
A polícia solicitou a transferência imediata do acusado para a penitenciária de Santarém.
G1 Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário