DENÚNCIA
O fato aconteceu na noite deste domingo (17) no Garimpo Patrocínio; Vítima está internada no HMI.
Na noite deste domingo (17), por das 22h30, um homem identificado como Marcos Vinícius do Nascimento, de 28 anos, foi baleado e agredido por um Sargento da Polícia Militar (PM), identificado como Darlen, do destacamento do Garimpo Patrocínio. Segundo informações, o fato aconteceu após ter ocorrido uma briga entre um casal que reside na vila de propriedade de Vinícius e sua esposa Priscila.
Conforme o que informou a esposa, Vinícius estava comemorando com Priscila quando o casal chegou da rua discutindo e a mulher começou a bater no marido, posteriormente, o homem foi até a frente da casa de Priscila e pediu para que Vinícius impedisse que a mesma continuasse as agressões.
Posteriormente, segundo a esposa, o sargento, que teria acabado de sair de uma seresta e apresentava sinais de embriaguez, seguiu para o local com roupa apaisana e começou discutir com Vinícius. Em seguida, voltou à delegacia e vestiu a farda, pegou uma metralhadora, uma ponto 30, e uma arma pequena.
“Ele arrombou a porta atrás do meu marido, entrou xingando e o outro policial entrou e algemou o meu marido e saiu com ele no rumo da delegacia. Liguei para minha cunhada para relatar o que estava acontecendo e ele apontou a arma para mim, não consegui nem entrar mais em casa, quando consegui ele começou a atirar para vários lugares, atirou na parede. Quando percebi que tinha apenas algumas conversas fora da casa, saí e perguntei se ele ainda estava por lá e disseram que tinham levado o Vinícius”, prosseguiu.
De acordo com a informante, antes de sair do local, o sargento teria feito vários disparos com arma de fogo, inclusive, na parede da residência do casal afirmando que iria matá-los.
O sofrimento da vítima
“Meu esposo disse que quando chegou no ramal ele pediu para ele descer do carro e deu dois tiros bem perto da coluna dele e outro na cintura. Ele caiu no chão logo depois do primeiros disparos, ralou o joelho. Além disso, ele falou que o sargento enforcou ele quando estava na delegacia. No final ele deu um tiro de raspão na própria perna dele para tentar incriminá-lo. Haviam quatro policiais no carro, contando com o sargento, porém, os outros três nada fizeram para tentar impedir a ação do sargento”, disse a informante.
Depois da ação, os próprios policiais levaram a vítima para o posto onde foi encontrado pelos familiares e amigos. Mas, como no garimpo não tinha avião e a pista de pouso não tem iluminação, a vítima precisou ficar a noite inteira no Crepurizinho recebendo atendimento de um médico.
“A gente teve que manter ele acordado a noite inteira. No postinho de saúde não tem equipamento, não tem quase nada lá, mas o Dr. Fez o que pôde para ele ficar vivo, consciente”, finalizou a esposa.
Segundo a esposa, a mesma conseguiu um avião na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 10h, e encaminhou Vinícius até o Hospital Municipal de Itaituba (HMI) para receber os atendimentos médicos necessários, onde encontra-se internado.
Ao fim da entrevista ao Giro, Priscila afirmou: “A família quer justiça, pois também recebemos informações de que esta não seria a primeira vez que ele fez isso, o mesmo já teria feito semelhante com um estudante em Santarém”.
Veja um vídeo gravado no local
Fonte:Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário