Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de novembro de 2025

MOJUÍ DOS CAMPOS – HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM SINAIS DE TIROS

A Polícia Militar foi acionada na madrugada de segunda-feira (3) para verificar a ocorrência de um possível homicídio no Igarapé do Lama, município de Mojuí dos Campos.

ree

Erlisson de Sousa Medeiros, 40 anos, foi encontrado morto em um bar conhecido como “Fura Coco” no Ramal do Lama. Segundo informações, a vítima apresentava lesões compatíveis a disparos de espingarda.


De acordo com populares e o proprietário do estabelecimento, o suspeito pelos disparos é o morador da comunidade Ismael do Carmo Rodrigues, que empreendeu fuga após ação criminosa.


As diligências foram realizadas nas imediações com o intuito de encontrar o indivíduo, porém, sem êxito até o momento.


Ressaltando que os policiais isolaram a área para a preservação do local do crime e, em seguida, foi acionado o Instituto Médico Legal para remoção do corpo e perícia técnica.


A equipe médica do município também compareceu, mas apenas para constatar o óbito.


O Impacto- colaborou Blog do Siki

Réu é condenado a 14 anos e 3 meses por homicídio qualificado em Itaituba

O julgamento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Itaituba.

ree

O Tribunal do Júri de Itaituba condenou nesta segunda-feira (03) Antônio Carlos Mendes dos Santos a 14 anos e 3 meses de reclusão, pelo crime de homicídio qualificado que vitimou Leonardo Salomão Mendes de Abreu. O julgamento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Itaituba.


A denúncia, apresentada pelo Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Promotor de Justiça Rhander Lima Teixeira, apontou que o réu cometeu o crime por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, condutas tipificadas no artigo 121, §2º, incisos I e IV, do Código Penal.


De acordo com o processo, o crime ocorreu em 29 de maio de 2024, no bairro Walmilândia, em Itaituba. A vítima foi atingida por um golpe de faca no pescoço, o que resultou em sua morte. O laudo pericial confirmou que as lesões causaram hemorragia e anemia aguda.


Após ouvir as testemunhas e analisar as provas apresentadas, o Conselho de Sentença reconheceu a responsabilidade do acusado, que recebeu a pena de 14 anos e 3 meses de prisão, a ser cumprida em regime fechado.


O caso foi conduzido pelo juiz da Vara Criminal de Itaituba, com a atuação do Ministério Público como parte acusatória. A defesa ainda pode recorrer da decisão.


Portal RM NOTÍCIAS, Com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e do Ministério Público do Pará (MPPA).