O julgamento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Itaituba.

O Tribunal do Júri de Itaituba condenou nesta segunda-feira (03) Antônio Carlos Mendes dos Santos a 14 anos e 3 meses de reclusão, pelo crime de homicídio qualificado que vitimou Leonardo Salomão Mendes de Abreu. O julgamento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Itaituba.
A denúncia, apresentada pelo Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Promotor de Justiça Rhander Lima Teixeira, apontou que o réu cometeu o crime por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, condutas tipificadas no artigo 121, §2º, incisos I e IV, do Código Penal.
De acordo com o processo, o crime ocorreu em 29 de maio de 2024, no bairro Walmilândia, em Itaituba. A vítima foi atingida por um golpe de faca no pescoço, o que resultou em sua morte. O laudo pericial confirmou que as lesões causaram hemorragia e anemia aguda.
Após ouvir as testemunhas e analisar as provas apresentadas, o Conselho de Sentença reconheceu a responsabilidade do acusado, que recebeu a pena de 14 anos e 3 meses de prisão, a ser cumprida em regime fechado.
O caso foi conduzido pelo juiz da Vara Criminal de Itaituba, com a atuação do Ministério Público como parte acusatória. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
Portal RM NOTÍCIAS, Com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e do Ministério Público do Pará (MPPA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário