O Tribunal do Júri da Comarca de Salinópolis condenou, na madrugada de ontem, o réu Sebastião Pereira da Costa a 30 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver de Joziele dos Santos Costa. O caso ficou conhecido como “Monstro do Poço” e o réu ainda responde em mais dois processos pelo homicídio de duas mulheres cujos corpos também foram encontrados no mesmo local.
Joziele, que tinha quatro filhos pequenos, havia desparecido em fevereiro de 2015 e, segundo os autos, teria sido vista pela última vez com o acusado, que negou saber da sua localização. O crime foi descoberto, no dia 25 de fevereiro do mesmo ano, por um apanhador de açaí, que se deparou com o corpo da vítima em decomposição dentro de um poço, quando transitava pela propriedade rural de Sebastião. O corpo foi reconhecido pela família da vítima. Além disso, várias peças de roupa de Joziele foram encontradas no entorno do terreno do réu.
As investigações concluíram que Sebastião deu carona para a vítima quando ela estava a caminho do trabalho, desviando o caminho para o terreno rural de sua propriedade. Na sentença, o juiz Gabriel Costa Ribeiro destacou os depoimentos colhidos no plenário que, afirmaram que Sebastião “tinha personalidade violenta, praticando constantemente atos agressivos, como o narrado que foi praticado com um menor de 12 anos, que chegou a ter a camiseta rasgada”.
O liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário