Atualizada às 17h16
A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (28) o assassino confesso do menino Arthur Moraes Souza, 11 anos, morto no último sábado (23), em Marituba, região metropolitana de Belém. O acusado foi identificado como Michael Kildere Machado da Silva, 25 anos. Ele confessou aos policiais da Divisão de Homicídios que estuprou e matou o garoto de 10 anos.
O corpo de Arthur foi encontrado na terça-feira (26), em uma área de mata atrás do cemitério Max Domini, no bairro Almir Gabriel. A polícia chegou a Michael depois que vizinhos o denunciaram. Ele já tinha histórico de violência sexual contra crianças e responde a processo na justiça pelo estupro de uma adolescente de 13 anos, ocorrido em 2014. O acusado estava em liberdade provisória.
Michael foi preso pelos policiais da DH ontem e confessou o crime em depoimento. De acordo com ele, Arthur foi morto para que não contasse a ninguém a violência sexual que havia sofrido. Os dois eram vizinhos no loteamento Almir Gabriel.
A polícia informou que o menino pode ter sido atraído pelo acusado até a mata com pipas. No local, o menor foi violentado e morto por Michael com três perfurações de arma branca na região do tórax e uma perfuração também de arma branca nas costas. O acusado levou os policiais da DH hoje ao local do crime e mostrou onde jogou a arma usada para assassinar o menor. Trata-se de uma faca de serra pequena.
Michael foi autuado por homicídio qualificado e estupro de vulnerável.
O liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário