Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Belém: Bando aterroriza Três bandidos renderam os ocupantes de uma L-200, depois de apavorar os motoristas, e fugiram da polícia

Uma tentativa de assalto com sequestro, terminou em perseguição policial com troca de tiros e choque de viaturas pelas ruas dos bairros do Marco e da Pedreira, ontem à tarde. Três passageiros de uma caminhonete L-200 acabaram sendo feito de reféns por três assaltantes, sendo dois deles armados. Policiais militares negociaram por cerca de 40 minutos até que os acusados se renderam. O condutor chegou a ser agredido, mas conseguiu fugir durante o sequestro. Os acusados Gustavo Silva Santos e Samuel Oliveira Pratinha ou Paixão, ambos de 19 anos, e Jonas Vasconcelos da Ressurreição, de 20 anos, foram presos. Ninguém saiu ferido.
Um casal e a amiga deles foram rendidos por volta das 16h30, na Avenida Marquês de Herval esquina com a Travessa Mariz e Barros, no Marco. Uma das vítimas, antes de perceber a presença dos bandidos, observou que os outros veículos avançavam o semáforo vermelho quase a ponto de provocar um acidente. Sem perceber a motivação da fuga dos condutores, ela baixou a janela para reclamar com um dos motoristas que quase atropela um casal que transitava a pé, quando foi surpreendida pelos três assaltantes. Eles invadiram o veículo e fizeram o casal e a amiga de refém, dando início ao sequestro. Dois deles estavam portavam revólveres, de calibres 32 e 38.
O condutor foi ameaçado e sofreu agressões físicas. Os assaltantes ordenaram que ele continuasse dirigindo. Porém, mais adiante, ele conseguiu parar o carro no semáforo e fugiu, enquanto as duas mulheres permaneceram no veículo. Um dos assaltantes assumiu o volante e arrancou com a caminhonete, dirigindo em alta velocidade.
Um policial militar à paisana, que estava de folga, percebeu o sequestro, iniciou a perseguição à L-200 e acionou os policiais de plantão, dando início à perseguição. Os assaltantes seguiram em direção à Pedreira, onde, os acusados efetuaram pelo menos seis tiros contra as viaturas policiais. O pára-brisa traseiro da caminhonete ficou destruído e duas viaturas policiais acabaram se chocando durante a perseguição. Os policiais conseguiram fechar o cerco aos assaltantes na Travessa Mauriti com o canal da Visconde de Inhaúma. As informações são do Tenente Nazareno, que conduziu a negociação.
Durante os 40 minutos de negociação, os assaltantes exigiram o fornecimento de coletes à prova de balas e a presença de familiares e da imprensa para se renderem. Uma das vítimas, após ser liberada, declarou aos jornalistas que ela e a amiga permaneceram calmas durante todo o sequestro, dialogando com os assaltantes e tentando acalmá-los.
Os três acusados foram apresentados na Central de Flagrantes de São Brás, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado. Todos tiveram passagens anteriores pela polícia por motivo de assalto. Gustavo, Samuel e Jonas foram recolhidos ao Sistema Penitenciário, de onde somente poderão ser liberados por ordem da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário