Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2016

Maioria quer impeachment, Bancada: Nove dos 17 deputados federais do Estado do Pará apoiam a saída de Dilma

Os representantes do Pará na Câmara dos Deputados estarão entre os primeiros a se posicionar, hoje, no plenário, sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com levantamento feito por O LIBERAL, até sexta-feira, 15, a maioria votará a favor do relatório da Comissão que admite o impedimento. No entanto, o placar paraense é apertado: nove são favoráveis ao impeachment, sete são contrários e um se recusa a adiantar o seu voto.

Simone Morgado e José Priante, ambos do PMDB, são apontados como votos certos em favor do governo federal, uma vez que estão envolvidos nas negociações políticas pela manutenção de Helder Barbalho no comando da Secretaria de Portos, depois do desembarque do partido da base de apoio do governo petista. Segundo a pesquisa, Simone Morgado aparecia como indecisa e tomou posição contrária a saída da presidente na quinta-feira, 14. Já Priante, que no início da semana constava no grupo dos votos contrários, passou a lista dos que “não declaram” a sua posição. 

Outro deputado do Pará que aparece nas pesquisas como indeciso, mas que rejeita esse rótulo, é o deputado Lúcio Vale (PR). Segundo o parlamentar, o seu posicionamento sempre foi contrário ao impeachment. “Eu voto contra o impeachment. E sempre fui contra. 

O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário