(Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)
Um flanelinha foi detido suspeito de ter esfaqueado um amigo, que é morador de rua, na noite do último domingo (15), dentro de um casarão abandonado, na rua Gaspar Viana, bairro Campina, em Belém. Lucimar da Silva Barros, de 44 anos, confessou o crime e alegou que teria confundido o outro com um ladrão. A vítima, Máximo de Jesus Santos Lima, de idade não revelada, foi socorrido com vida para o hospital.
No relato do sargento da Polícia Militar (PM) Antônio Dias Neto, do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ele conta que “estava em ronda quando foi informado pela população de que um homem havia sido esfaqueado dentro de um casarão antigo, supostamente usado para abrigo de moradores de rua e usuários de drogas”.
No momento em que chegaram ao local para averiguar a ocorrência, “se depararam com uma vítima estirada de bruços no chão”. Logo em seguida, “localizaram o suspeito escondido na mesma casa e fizeram sua prisão em flagrante”. A arma do crime foi encontrada e levada juntamente com Lucimar para a Central de Flagrantes da Seccional Urbana de São Brás.
Segundo informações do policial militar, a vítima foi atingida com três facadas na região abdominal e foi socorrida por uma ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro Municipal (HPSM) Mário Pinotti, na travessa 14 de Março, no Umarizal.
Ao ser questionado pelo delegado de plantão, Caio Carmello Lobo, Lucimar disse que “conhece Máximo, mas que a vítima teria arrombado uma janela do casarão para entrar, fato que levantou sua suspeita de que poderia ser um ladrão e acabou o esfaqueando”. Após prestar depoimento, ele foi autuado em flagrante por crime de tentativa de homicídio e já está à disposição da Justiça.
(Fabrício Nunes/Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário