A Polícia Civil divulgou, ontem, os resultados da operação “Upiara”, realizada em Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó. Ao todo, foram instaurados cinco inquéritos policiais e um Auto de Investigação para apurar denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes na região. A operação foi iniciada em 30 de novembro sob coordenação da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), unidade do Pro Paz Integrado da Santa Casa do Pará. Além de apurar crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, por meio de instauração de inquéritos policiais, a operação apurou denúncias anônimas e realizou audiências de vítimas e testemunhas sobre os casos denunciados.
Sob comando das delegadas Simone Edoron, titular da DAV, e Ariane Santos, da DEACA, a operação realizou ainda acolhimentos psicossociais de vítimas e familiares, encaminhamentos e formação de redes de atendimento às crianças e adolescentes no município. Conforme a delegada Simone Edoron, a operação contou com apoio da Superintendência da Região do Marajó Ocidental tendo à frente o delegado Luciano Cunha.
Durante a presença da equipe de policiais civis da DEACA foi realizada uma reunião com representantes de instituições que fazem parte da rede de atendimento às crianças e adolescentes, como escolas, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Hospital Municipal, Conselho Tutelar e Delegacia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário