Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

BOM ATENDIMENTO E CONHECIMENTO FAZ A DIFERENÇA?

Hoje o que vamos ver em nossa publicação é sobre o atendimento que faz a diferença.
Atendimento não pode ter escolha ou acepção de pessoa temos que atender a todos sem olhar a quem.
Vou aqui contar uma experiencia que passei hoje com minha família na  compra de um corte de tecido para fazer um terno para o meu filho usar em sua formatura no final do ano,

Entramos na loja para ver o tecido um local muito famoso e indicado por todos na cidade por ser uma loja de grife, mais até ai tudo bem.
Quando chegamos na loja tinha atendente sentada e quando nos olhou pensou bastante para ir ao nos encontro e nos atender,como trabalho com venda e dou treinamento diário em atendimento a cliente rápido consegui identificar a falta de vontade em nos atender , mesmo assim após três ameaça em levantar da cadeira por fim levantou o nos fez a abordagem clássica com a frase mais antiga do mundo " posso ajudar " meu Deus se eu estou ali no minimo depois de pensar três vezes em  nos atender tinha que ter uma abordagem mais positiva, mais o que eu iria esperar de uma atendente que nem nos atender queria.
Mais tudo bem vamos lá depois de tudo o meu filho falou para a atendente o modelo de tecido que queria ela mais que depressa abriu um armarinho e mostrou a cor do tecido em um pedacinho de pano na cor que ele queria, Bom escolhido a cor a mesma foi procurar onde estava o tecido veio outra atendente ajudar e com muito custo achou a cor preferida, mais todos ali eu , meu filho e minha espoa notamos o olhar da atendente em nos atender com pouco caso e sempre falando que aquele tecido era importado seria caro, isto já para que nos desistirmo e fossemos em bora e quando realmente achou o tecido notamos que aquele não daria certo a mesmo ficou quieta olhando para o tecido e não falava nada para nos motivar a comprar aquele ou ter uma outra alternativa ,então comentamos que iriamos embora e comprar em outra loja um tecido que já tínhamos visto com um valor bem menor mais não era do modelo que o meu filho queria para sua formatura. Porque nos estávamos indo embora? Porque não ficamos feliz com a abordagem, com a demonstração (pedaço de tecido) , com a pesquisa ( porque eu que tive que perguntar se aquele tecido daria certo para um terno ) e o fechamento então não teve, será que não teve? Opa quando eu estava achando que tudo estava perdido apareceu uma alma caridosa um vendedor ai sim não era atendente e sim vendedor ,
Ai a historia mudou ,a primeira pergunta que ele fez foi  - " Onde vai usar o terno?" depois outra pergunta - "Em que mês vai usar este terno?" e a pergunta final da pesquisa  - " Quantos anos você tem"? " Com as resposta da pesquisa ele já falou . - "Tenho outros tecidos  mais leve porque este que escolheu (veludo) para o verão como cai utilizar em Dezembro será fora de época e todos podem comentar" , ( um a zero pra ele) Depois levou o meu filho para demonstrar outros tecidos com as cores do momento e pediu para que ele colocasse as duas cores escolhidas em seu corpo a frente do espelho (demostração)." dois há zero pra ele" e por fim foi escolhido um tecido similar ao que o meu filho procurava e por fim o vendedor foi para o preço que depois de tudo aquilo que aconteceu o preço era de menos , (fechamento). fim de jogo vitoria do vendedor.
Efetivamos uma compra em uma loja que já estávamos saindo com a atendente,mais quando chegou o vendedor compramos o tecido que custou quatro vezes mais que da outra loja.
Moral desta historinha de hoje .

Temos grandes diferenças entre Atendente e Vendedor.

Atendente :
Pensou três vezes para atender , Fez um pré- conceito ao cliente por trabalhar em uma loja de grife e viu a família simples entrando este não tem dinheiro.

Atendente:
Não demonstrou,mostrou um pedaço de tecido, falou que era importado custo alto , repetindo o pré- conceito.

Atendente:
Não pesquisou apenas mostrou o que pedimos e torcendo para que fossemos embora logo, não deu uma frase se quer de fechamento ou de alternativa para o tecido. Por que não pesquisou não sabia para que era o tecido, onde iria usar em que mês iria usar. um atendente mesmo.

Vendedor:
Pesquisou, onde vai usar o ternos? Em que mês vai usar? Qual a sua idade?

O vendedor como pesquisou, falou que o tecido escolhido não daria para usar em época de calor , como sabia a idade e onde iria usar, tirou o foco do tecido que veio a loja com a escolha na cabeça e mostrou alternativas com as cores do momento e  para idade dele. consequência de um bom atendimento ,com técnica e conhecimento do cliente e do produto que vende fechou a venda onde para  nos(clientes) o preço era a ultima coisa que ficamos preocupados e por consequência de um bom atendimento a loja não perdeu uma venda que já estava praticamente perdida.

O que vemos hoje é o povo falar muito de crise e que suas vendas estão caindo dia a dia, mais o que temos que verificar e como estamos atendendo nossos cliente como VENDEDOR ou ATENDENTE?

Pense nisso .

Um Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário