Um adolescente de 15 anos morador do conjunto Uirapuru, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, foi assassinado no início da madrugada de ontem, às proximidades da casa onde mora com os pais. O adolescente já tinha cumprido medidas socioeducativas em um centro de recuperação, acusado de roubo. Apesar de a família aconselhar, ele não atendia o comando dos pais. A polícia ainda não sabe a motivação e nem tem informações a respeito do responsável pelo homicídio.
O adolescente foi morto a tiros quando estava na travessa SN 5, no conjunto Uirapuru. Moradores do local informaram aos policiais militares que ouviram três estampidos de arma de fogo, mas ninguém viu as circunstâncias do crime. Outra informação que deram aos policiais militares é que o adolescente era envolvido com o crime. Ele praticava assaltos e furtos naquela área, disseram.
Na manhã de ontem, a equipe de reportagem foi até a casa da avó da vítima, imóvel localizado próximo ao local do homicídio. A avó não teve condições de falar, pois estava abalada com a tragédia, mas um homem que se identificou como cunhado do garoto e pediu para não ter o nome divulgado, disse que o adolescente recebia conselhos dos familiares, mas ele não reagia muito bem.
“Quando os pais falavam, ele não dava bola e demonstrava que não gostava de ser chamado atenção. E agora deu nisso”, lamentou o cunhado. O garoto era caçula de três filhos. No ano passado, ele chegou a ser apreendido após ser flagrado com uma motocicleta roubada. Em decorrência do delito, ficou internado um mês em um centro de recuperação, mas depois que saiu continou a cometer atos infracionais.
A família do garoto e nem a polícia ainda não têm conhecimento da motivação do homicídio ou pistas para identificar o criminoso, mas quem tiver informações que possam contribuir com o trabalho da polícia pode entrar em contato por intermédio do disque-denúncia (181).
O liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário