Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Belém: Prostituta é assassinada Galíbia Larisse Costa Galibi foi morta porque se recusou a fazer sexo com o assassino, que é marido de sua amiga

Galíbia Larisse Costa Galibi, de 24 anos, que trabalhava como garota de programa, foi assassinada ontem depois de revelar a uma amiga que o marido dela havia a assediado e tentado fazer sexo com ela. O marido, identificado como Maurício Malcher da Silva, 24, não gostou e matou a vítima com pelo menos três disparos de arma de fogo, por volta da meia-noite de ontem, no bairro do Guamá. O suspeito, conhecido como “Louro”, possui antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma.

A Polícia Civil elucidou o crime em menos de 12 horas. Os investigadores apuraram que o acusado tinha ameaçado Galíbia de morte dois dias antes. Durante a madrugada, logo após o crime, o suspeito e a esposa abandonaram o quitinete em que residiam, localizado às proximidades do local do homicídio, junto com o bebê do casal. Maurício está sendo procurado.

O delegado Daniel Castro, diretor da Seccional Urbana do Guamá, que coordenou a investigação, conta que o crime ocorreu na passagem São João com a rua Francisco Monteiro. “De início, afirmaram que a vítima tinha sido morta por um carro branco. Mas esse veículo apenas se aproximou no instante em que Maurício atirou nela. Ele estava de bicicleta”, detalhou o delegado, que fez incursões no local. A jovem chegou a ser socorrida e levada para o Pronto Socorro do Guamá, mas não resistiu e morreu minutos após chegar à unidade de saúde.

Sobre a motivação, o delegado explicou que Galíbia trabalhava como prostituta e, há cerca de uma semana, quando foi visitar a amiga, esposa de Maurício, na residência do casal, encontrou a amiga dormindo, ocasião em que Maurício teria tentado manter relações sexuais com a vítima. Galíbia não apenas revelou o assédio para a mulher do acusado, como fez questão de reafirmar a versão na presença dele, na tentativa de que a amiga não duvidasse da versão dela.

Após a confusão, Maurício teria abordado a vítima para ameaçá-la de morte, ocasião em que Galíbia teria dito que Deus era quem iria permitir ou não que ele tirasse a vida dela. Ao que tudo indica, a jovem não acreditou que Maurício seria capaz de cumprir com a ameaça.

Às 11 horas da manhã, uma equipe da Seccional realizou a batida no quitinete de Maurício, na rua Francisco Monteiro, onde encontrou apenas objetos revirados. “O casal levou as roupas e saiu às pressas, ainda na madrugada, deixando a luz do imóvel acesa”, conta o delegado.

Castro enviou pedido à Justiça para que seja decretada a prisão preventiva de Maurício. Informações sobre o paradeiro de Maurício podem ser repassadas por qualquer cidadão pelo Disque Denúncia (181), sem que seja necessário se identificar.
O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário