Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2016

Belém:Assaltantes matam Subtenente da Polícia Militar no Tenoné, Carlos e seu filho estavam em casa quando foram atacados. O rapaz sobreviveu

Foto: Elivaldo Pamplona / O Liberal

O subtenente da Policia Militar Carlos Marcos de Oliveira Pimentel, 47 anos, teve a casa invadida por assaltantes ontem à tarde, no bairro do Tenoné, em Belém e apesar de não reagir à abordagem foi baleado cinco vezes pelos criminosos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA de Icoaraci. O filho dele foi atingido na perna e está internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.

 A vítima estava no pátio de sua casa, localizada no Conjunto Bela Manuela, no Tenoné. Ele e o filho de 22 anos construíam uma escada juntos, quando os bandidos entraram na casa do policial.

Um dos sobrinhos da vítima, que prefere não se identificar, afirma que o tio chegou consciente ao hospital. Depois que foi ferido recebeu socorro de vizinhos e foi levado até a UPA de Icoaraci, na avenida Augusto Montenegro, para receber atendimento médico, onde faleceu poucos minutos depois.

O crime ocorreu por volta das 17h30. “Meu primo me disse que eles queriam assaltar a casa, foi quando foram rendidos pelos assaltantes, um deles entrou e foi até a cozinha da casa. Lá ele viu o colete do meu tio. Para a família, talvez eles não soubessem que ele era policial, mas quando descobriram, decidiram atirar nele”, explica.

Nas imagens do circuito interno de segurança da casa do policial é possível constatar que a vítima não reagiu à abordagem dos criminosos. Somente depois que recebe os primeiros disparos foi que o subtenente se levanta do chão e tanta lutar com os assassinos. O filho dele assiste o pai ser ferido e reage, ele atmbém acaba atingido na perna.

O subtenente pertencia ao Batalhão de Policiamento Rodoviário, responsável pelo patrulhamento das rodovias estaduais do Estado. O comandante do batalhão, o coronel Denner Favacho, esteve na UPA de Icoaraci ontem à noite. Ele afirma que o policial tinha 26 anos, 11 meses e 1 dia de serviços prestados à PM do Pará.  “Um excelente policial. Uma perda para a corporação. Ele não reagiu ao assalto, talvez pensando na segurança do próprio filho que estava ali”, lamenta.

O coronel afirma que a vítima havia comentado com um colega de trabalho que percebeu a presença de um veículo suspeito próximo de sua casa na semana passada. O mesmo carro foi visto pela vítima anteontem à noite. Fato que já havia despertado preocupação no policial. A família dele afirma que há duas semanas a casa de um vizinho foi invadida e assaltada. Na ocasião os bandidos usaram um carro modelo Ford Fiesta, o mesmo veículo usado ontem pelos criminosos que invadiram a casa do subtenente.

 “Não era para ele estar em casa, ele estaria trabalhando, mas a missão foi cancelada. Talvez eles não esperassem encontrar com ele lá. Quando estava de plantão ficava 15 dias fora de casa”, explica o coronel Favacho.

ARMA

A pistola ponto 40 do policial foi levada pelos criminosos. Pelo menos quatro pessoas estão envolvidas no crime. Os homens que invadiram a casa da vítima esconderam os rostos. Entretanto, duas horas após o crime, um suspeito foi preso e levado até a Seccional de Icoaraci, mas a participação dele não foi confirmada até o final da noite. A Policia Militar fez buscas nos bairros do Tenoné, Tapajós, invasão do Tocantins, Parque Verde e Tapajós, na tentativa de localizar os suspeitos.

O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário