Condutor alegou que pista sem asfalto ficou lisa por causa da chuva. Ele não conseguiu frear carreta e tombou na pista, em Rurópolis.
Moto ficou destruída. Condutor foi esmagado por carreta (Foto: Elias Junior/Arquivo Pessoal)
O motorista da carreta que tombou na BR-163, na sexta-feira (25), prestou depoimento na Unidade de Polícia Civil de Rurópolis, sudoeste do Pará. Ele alegou que a pista sem asfalto ficou muito lisa por causa da chuva, o que impediu que ele freasse a tempo, após uma moto ter feito ultrapassagem. O motoqueiro foi esmagado pelo caminhão.
Segundo as investigações, o motoqueiro, identificado como César Nogueira da Silva, 21 anos, vinha de uma colônia no km 115 da BR-230. Já na BR-136, ele teria tentado a ultrapassagem durante a chuva.
De acordo com o termo de declaração resgistrado pela polícia, o condutor do caminhão, que mora em Belterra, trabalhava em uma empresa de transportes, e vinha do Mato Grosso com um caminhão de duas carretas cheias de grãos de soja.
Ao chegar na BR-136, perto da comunidade Ebolândia, em Rurópolis, o motorista alegou ter sido surpreendido por uma motocicleta, que fez ultrapassagem. Ele diz que tentou frear, mas a carreta deslizou e tombou na pista.
Ao sair do caminhão, tentou prestar socorro ao motociclista, mas percebeu que ele havia sido esmagado pela carreta.
Acidente entre caminhão e moto deixa um morto na BR-163, em Rurópolis, sudoeste do Pará. (Foto: Elias Junior/Arquivo Pessoal)
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário