(Foto: Antônio Melo/Diário do Pará)
O francês Jean Pierre Fradepresle, 61 anos, foi morto após reagir a um assalto, na noite dessa sexta-feira (22), na Praia do Amor, bairro Água Boa, distrito de Outeiro, em Belém. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.
Segundo a PM, o latrocínio ocorreu em uma parte do estacionamento da Praia do Amor por volta das 21h. A vítima estava acompanhada da esposa, que também é francesa, em um trailer.
Jean Pierre teria reagido a uma tentativa de assalto no momento em que estacionou a van na orla da praia. Testemunhas contaram aos policiais que três criminosos surpreenderam e tentaram invadir o veículo. O estrangeiro foi baleado com um tiro no peito.
Um adolescente de 16 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato, foi apreendido no final da noite. “Da Vala” seria o apelido do adolescente que confessou a participação no latrocínio.
Dois outros homens também teriam participado do crime. Militares do 10º Batalhão da PM e integrantes da ROTAM realizaram buscas atrás dos suspeitos, que ainda não haviam sido encontrados até o início da madrugada de sábado (23).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Casa Civil do Governo do Estado já contatou com o Consulado da França, em Belém, a fim de tomar medidas necessárias, dentre elas liberação do corpo do francês e e atendimento médico e psicológico à esposa da vítima.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário