(Foto: Reprodução)
Pelo menos sete assaltantes, entre eles dois menores, invadiram a casa de um advogado e fizeram reféns na tarde deste domingo (8), na rua Euclides Figueiredo, no bairro do Castanheira, em Belém. A ocorrência foi confirmada pela Polícia Militar.
Após ser cercado, o grupo aceitou negociar com a polícia a liberação dos reféns e se entregou após 1h30. Agiram na ação as equipes do Major Firmino, do COE, Tenente Dutra e Sargento Leal, ambos do 1° Batalhão da PM, além do Tenente Alan, da Rotam.
Junto com o grupo, foram apreendidas pelo menos três armas de fogo, que foram utilizadas para render o advogado, além de sua esposa e uma neta.
Entre os assaltantes, dois menores foram apreendidos pela polícia por participação na ação. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)
A PM também informou o óbito de um dos criminosos após baleamento. Thiago dos Santos, de 25 anos chegou a ser encaminhado ao Hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos.
O trânsito permaneceu bloqueado na rua para não por em risco a vida de outros populares, nem prejudicar o trabalho dos policiais. Apesar do isolamento da área, alguns curiosos acompanharam de longe toda a negociação envolvendo os familiares do advogado. Uma ambulância também foi acionada para atender os reféns, já que alguns passaram mal durante a negociação com o bando.
Com a rendição dos criminosos, policiais iniciaram a coleta de mais informações sobre o assalto. O grupo foi levado para a seccional de São Brás, em Belém.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário