Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Belém: Jovem recebe ligação e vai ao encontro do executor

(Foto: J.R Avelar/Diário do Pará)

Foi uma saraivada de tiros na Rua Quinze, a 50 metros da Avenida Independência, no bairro da Cabanagem, em Belém. Após a realização da perícia criminal, foram constatadas 13 perfurações no corpo. O homicídio teve como vítima Danilo Menezes Carvalho, 21 anos, morador de um condomínio na Rodovia Mário Covas. Em que pese os relógios marcassem 16h deste sábado (28), nenhum morador ou testemunha que estivesse passando pela rua ouviu os disparos de arma de fogo.

“Aqui é lei do silêncio. Ninguém fala nada. E isso acaba dificultando o trabalho da polícia”, disse, ao DIÁRIO, o sargento Mauricio, do 24º Batalhão da Polícia Militar, que foi atender a ocorrência, depois que o Centro Integrado de Operações recebeu uma informação de que tinham alvejado um homem.

O homicídio foi comunicado na Seccional Urbana da Marambaia, na presença do delegado Antônio Marçal Américo, pela irmã da vítima, Adriana Menezes de Carvalho. Ela informou que seu irmão Danilo Menezes Carvalho foi vítima de homicídio por baleamento. Questionada sobre a motivação e os autores do delito, Adriana informou que até aquele momento não sabia dar detalhes sobre o crime. Quanto ao motivo e sua autoria, apenas sabia dizer que o irmão recebeu uma ligação de um homem, pedindo para encontrá-lo na Cabanagem.

Enquanto o Instituto de Criminalística trabalhava no levantamento de local de crime, a equipe do DIÁRIO passou a circular entre os moradores que acompanhavam, à distância, o trabalho pericial. Uma senhora, que pediu para não ser identificada, contou, reservadamente, que viu 2 homens em uma motocicleta fazerem a abordagem na vítima.

“Eles conversavam no meio da rua como se fossem conhecidos e a gente não desconfiou de nada, até que nos espantamos com os tiros. Foi muito tiro, meu senhor. Eles ainda revistaram o rapaz como se estivessem procurando alguma coisa. Em seguida subiram na moto e fugiram aqui pela Independência”, contou a testemunha.

Já os policiais militares o 24º BPM conseguiram uma informação importante que foi repassada para os colegas policiais da Divisão de Homicídios. Danilo Menezes Carvalho teria vindo ao encontro de um homem, conhecido pela PM da área como “Jonhy Japonês”.

“Este Jonhy está envolvido com o tráfico de drogas na Cabanagem”, afirmou o sargento Maurício, o que leva a polícia a acreditar que o caso foi uma execução por algum motivo. Danilo Menezes, embora tivesse 21 anos, já esteve preso, indiciado em inquérito por roubo, e estava em liberdade há pouco tempo. No final da perícia, os homens do IML contabilizaram 13 perfurações no corpo da vítima, além de encontrarem um projétil de arma de fogo. A motocicleta usada pela vítima além de pertences pessoais foram entregues para a família.

(J.R. Avelar/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário