Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016: PARTIDOS TERÃO ATÉ O DIA 05 DE AGOSTO PARA REALIZAREM CONVENÇÕES

Dentro das novas normas previstas na reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional em 2015, os partidos políticos terão até o próximo dia 5 de agosto para realizarem suas convenções para a escolha dos candidatos que irão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2 de outubro próximo.

As novas normas introduziram mudanças nos prazos eleitorais, dando um aumento de período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuindo a duração da propaganda no rádio e na televisão e, ainda, trouxeram a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. De acordo com as novas normas, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.

Rádio e TV

Depois de 6 de agosto, as emissoras de rádio e televisão, como concessões públicas que são, estão proibidas de veicular opinião favorável ou contrária a candidatos e partidos políticos. As televisões não podem dar tratamento privilegiado a candidatos de forma dissimulada em novelas ou filmes.

No dia 15 de agosto, às 19 horas, termina o prazo para registro de candidaturas nos Tribunais Regionais Eleitorais. No dia seguinte a propaganda passa a ser permitida na internet e nas ruas. Segundo a lei eleitoral, os candidatos podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som de 8 às 22 horas. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa no dia 26 de agosto e terá a duração de 45 dias, diferente das últimas eleições quando esse prazo era de 90 dias.

Eleição em Itaituba

Será disputa entre os pretensos candidatos, valmir PMDB, Eliene Nunes PSD e Ivan D'almeida PSDB, ambos com conceções marcadas entre dias 4 e 5 de agosto, onde próximas semanas deverá ser definido se o cargo de prefeito de Itaituba. Esse ano será um dos anos mais disputados em nossa cidade.

Por: Junior Oliveira e diego gama notícias

Fonte: Brasil Novo em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário