Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de maio de 2017

AVEIROS: UM MENOR DE IDADE TEVE O BRAÇO DECEPADO AO SOFRER UM ACIDENTE DENTRO DE UMA PEQUENA EMBARCAÇÃO.

O CASO ACONTECEU NESSE FINAL DE SEMANA NA COMUNIDADE DE CURI,MUNICÍPIO DE AVEIRO. O SAMU E O CORPO DE BOMBEIROS ORIENTAM OS PROPRIETÁRIOS DE EMBARCAÇÕES A FAZEREM A PROTEÇÃO DO MOTOR.


É comum as pessoas que moram nas comunidades localizadas as margens dos rios utilizarem pequenas embarcações para pescar e até mesmo pra se locomoverem até as cidades mais próximas, no entanto, muitas das vezes de forma desprotegida, onde correm grande riscos de acidente. Foi o que aconteceu neste final de semana comunidade de curi localizada no município de Aveiro, quando um menor entre 15 e 16 anos de idade teve o braço decepado pelo eixo do motor que não estava protegido.



Segundo informações da atendente do Samu que fez a condução da vítima do porto da balsa ao hospital municipal, familiares ainda trouxeram parte do membro do braço em uma embalagem pra que fosse feita uma cirurgia, situação muito difícil de ser recuperada. 

De acordo com informações do corpo de bombeiros, situação parecida como essa acontece muito na região de belém, onde muitos casos de escalpelamento já foram registrados devido as pequenas embarcações não serem protegidas. Ele destaca um projeto criado pela marinha que vai até os ribeirinhos para levar informações e fazer a proteção dos motores.

Em casos como este a atenção tem que ser redobrada, portanto, a orientação fica tanto pelo Samu, como corpo de bombeiros.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Risonaldo Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário