Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de maio de 2017

CASOS DE CHIKUNGUNYA REGISTRADOS EM SANTARÉM PREOCUPA O SETOR DE ENDEMIAS DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA, SEGUNDO INFORMAÇÕES FORAM 20 CAOS CONFIRMADOS EM SANTARÉM.

Até o início deste mês apenas 12 casos haviam sido registrados pelo órgão em Santarém, mas em menos de 30 dias esse número subiu para 20. Segundo a divisa, 80% das pessoas infectadas que tiveram os casos confirmados, procuraram o órgão para coleta de material que foi enviado para belém onde passou por análise e confirmação da doença. Para o coordenador de endemias de Itaituba a melhor maneira de se prevenir contra a doença é combater o mosquito Aedes Aegypti.


Segundo o ministério da saúde, a doença pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, causando febre acima de 39 graus, de início repentino e com dores intensas nas articulações. 


Pode ocorrer também, dor de cabeça, dores nos músculos e manchas vermelhas na pele, mas cerca de 30% dos infectados não chegam a desenvolver sintomas, o que dificulta o diagnóstico, no entanto o coordenador de endemias aqui domunicípio orienta as pessoas que apresentam esses sintomas procurem o posto médico para fazer o diagnostico o mais rápido possível.

A Chikungunya é uma doença que tem os sintomas parecidos tanto com a dengue como a zika, portanto a orientação fica também para que as pessoas só utilizem uma medicação através da receita médica.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Risonaldo Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário