Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 3 de junho de 2017

ITAITUBA: PRESO UM HOMEM QUE CONVIVIA COM UMA MENOR DE APENAS 13 ANOS DE IDADE NA COMUNIDADE DE CAMPO VERDE.

PRESO UM HOMEM QUE CONVIVIA COM UMA MENOR DE APENAS 13 ANOS DE IDADE NA COMUNIDADE DE CAMPO VERDE.

Foi preso nesta quinta-feira  (1) pela guarnição da Policia Militar do PPD 102, da comunidade de Campo Verde, composta pelos CBs PM Arnaldo, Oliveira e Rogério, o senhor Antonio de Andrade Silva, de 33 anos, que segundo informações é acusado de haver praticado o crime de estupro de vulnerável.

Conforme relatou o próprio acusado, o mesmo mantinha convivência conjugal com uma menina de apenas 13 anos de idade, há quatro meses, e que no início da convivência com a menor tentou vir até o Conselho Tutelar, mas foi impedido pelos familiares da mesma, que afirmaram já haver uma audiência marcada para o mês de junho, a fim de tratarem do assunto. Dentre as declarações do acusado o mesmo fez uma grave denúncia, afirmando ter conhecimento de diversos casos semelhantes ao seu na Comunidade de Campo Verde, onde alguns homens mantêm convivência conjugal com meninas menores de idade.

Segundo o CB PM ARNALDO, a guarnição foi acionada através do Conselho Tutelar, que solicitou apoio para tomar providências no sentido de localizar um homem que convivia em união estável com uma  menor de apenas 13 anos de idade, a guarnição foi até a vicinal, onde o acusado reside com a menor, mas não foram encontrados. Posteriormente o acusado se dirigiu até a Delegacia e foi conduzido para ser apresentado na 19ª Seccional de Itaituba, juntamente com a referida menor.

O Policial enfatizou, que a situação é tipificada como estupro de vulnerável, considerando que a menina tem apenas 13 anos de idade e não responde por seus atos, ou seja, nestes casos nem mesmo o consentimento da vítima poderá afastar a tipificação de estupro de vulnerável. Motivo pelo qual o referido senhor foi conduzido e apresentado para a autoridade policial, onde permanecerá a disposição da justiça.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br

Imagens: Weverton Oliveira - TV Eldorado Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário