Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 10 de junho de 2017

MÉDICO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM, ACIONA O BLOG DO JK E DESABAFA: "O MAIOR PROBLEMA DO HOSPITAL MUNICIPAL HOJE É A SUPERLOTAÇÃO, NÃO SE CONSEGUE GARANTIR UM TRATAMENTO DIGNO, MESMO COM TODO O ESFORÇO DOS QUE ALI TRABALHAM INCANSAVELMENTE. ESTÁ NA HORA DE DAR UMA BASTA NISSO".

Superlotação é o principal problema hoje do 

Hospital Municipal de Santarém

Boa tarde companheiro JK. Vi no seu blog está semana mais um relato de sofrimento de um paciente no Hospital Municipal de Santarém. É triste vermos estes depoimentos, mesmo sabendo que os trabalhadores do HMS, SEMSA e Prefeitura estão empenhados, vejo que a"superlotação" é o principal problema no Hospital Municipal hoje.

"superlotação" é a causa maior de todos os problemas no HMS. 

Um hospital lotado não consegue garantir um tratamento digno aos que ali estão, mesmo com todo o esforço dos que ali trabalham. Acho que precisa dar um basta, ter um limite de atendimentos dentro da capacidade operacional e promover transferência segura de pacientes que procuram a "urgência" do HMS quando o limite operacional estiver excedido, a fim de garantir a segurança no atendimento e a vida dos pacientes e funcionários que ali estão. O governo do estado poderia deixar avião UTI fixo em Santarém para levar pra Belém e outros aviões para pacientes não tão graves, pelo menos até ter outra opção ou abrir emergencialmente no Hospital Regional a urgência até duplicar ou triplicar a estrutura do Pronto Socorro Municipal. 

Chega do HMS segurar a peteca sozinho. Pois mesmo salvando milhares de vidas ao ano, superlotado sempre terá problemas na qualidade dos seus serviços. 

Também seria importante que o HRBA triplicasse sua capacidade operacional. Enquanto hoje existem cerca de 40 pacientes ortopédicos internados no HMS, o HRBA só tem 10 leitos disponível para Ortopedia.

Esta é minha sincera opinião.

Médico do Hospital Municipal de Santarém - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário