Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Em Altamira: Motorista do transporte escolar é acusado de estuprar estudante de 11 anos dentro do ônibus

O motorista Paulo Araújo Jorge de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (28) e encaminhado para a delegacia da mulher por volta das 17h, em Altamira no sudoeste do Pará. Paulo é acusado de ter estuprado uma criança de 11 anos na zona rural do município, localidade conhecida como Capembas, ele teria intimidado a criança e praticou o ato sexual que foi confirmado com exame de conjunção carnal devidamente acompanhado pela Delegacia da Mulher e Conselho Tutelar.

Os relatos da menina vítima do acusado e vários relatos na comunidade Capembas já tinham chegado até o conselho tutelar do município de Altamira e a Delegacia da Mulher, que encaminhou o pedido de prisão preventiva ao judiciário, diante da autorização judicial assinada pelo juiz Ennio Maia Saraiva, o motorista Paulo Araújo foi preso temporariamente para as investigações caminharem sem risco de serem prejudicadas.

Dos fatos:

O motorista já tinha praticado o primeiro estupro com a criança, mas a menina de 11 anos ficou com medo de denunciar, o ato sexual foi dentro do veículo de transporte escolar da cidade de Altamira, na segunda vez a menina estaria doente e não foi pra aula, voltando para casa com o motorista, a sós o motorista sob ameaça voltou a estuprar a criança, os exames apontaram sangramento e violência sexual contra a menina, os dias exatos em que os crimes ocorreram não foram divulgados pela polícia até o momento.

Ainda segundo informações preliminares repassada pela polícia, Paulo Jorge já tinha histórico de atos libidinosos com outras crianças de comunidades onde também atuou no transporte escolar, ele estava atuando

Se condenado ele pode pegar até 15 anos de prisão em regime fechado, de acordo com o artigo 217-A do código penal brasileiro que versa sobre estupro de vulnerável ou ato libidinoso.

NOTA:

Por telefone a secretária de Educação de Altamira, Suely Rodrigues informou que tomou todas as providências cabíveis assim que teve conhecimento do caso, sob orientação jurídica do município, para que as investigações transcorressem normalmente, a secretária municipal disse que está pronta para atender às demandas judiciais. Suely esclareceu ainda que está empenhada em repor o profissional para atuar na linha escolar, ela destacou também que o maior propósito da SEMED é garantir a segurança das crianças, dentro da sala de aula e durante o traslado entre a escola e as residências.

Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (29), serão dados maiores esclarecimentos.

Por: Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário