Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 28 de outubro de 2017

APÓS 3 DIAS DE OCUPAÇÃO AGRICULTORES DE 4 ASSENTAMENTOS DE URUARÁ DEIXAM A SEDE DO INCRA EM ALTAMIRA

Um grupo de aproximadamente 140 agricultores que ocupava a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Altamira, desde a manhã de segunda-feira (23), desocupou o local na manhã desta quinta-feira, 26, após acordo com o órgão. Os Manifestantes cobram a regularização fundiária no assentamento do km 155 norte, na área da nova invernada, que vem se arrastando há 12 anos. Também é cobrado a regularização fundiária no assentamento Tutuí, Santa Clara e no km 201.

Segundo informou uma das representantes do movimento, Lucimar Dias Silveira, uma equipe do INCRA acompanhará o grupo de agricultores até a área de assentamento e ficou acordado que em 15 dias uma equipe do órgão federal retornará a área para fazer o levantamento fundiário. “Nós estamos desocupando o prédio, mas caso eles (INCRA) não retornem ao nosso assentamento em 15 dias pra fazer o levantamento, como ficou acertado aqui, nós vamos ocupar o prédio de novo e com mais força”, disse a agricultora.

Ainda segundo Lucimar, caso o acordo não seja cumprido os agricultores voltarão a ocupar a sede do INCRA em 15 dias com mais força.

São cerca de 130 famílias que vivem no assentamento na área da nova invernada no km 155 norte e aguardam a regularização da terra. Estamos tentando contato com o INCRA.

Fonte: Sistema Regional de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário