Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2018

OPERAÇÃO COMBATE POLUIÇÃO SONORA CAUSADA POR MOTOS EM RURÓPOLIS/PA


O combate aos crimes de poluição sonora gerada por condutores de motos é prioridade das ações das polícias Civil e Militar, em Rurópolis. No final da tarde de terça-feira (20), a equipe da delegacia local divulgou as apreensões de motocicletas, realizadas pela Polícia Militar da 17ª CIPM durante diligências preventivas pela cidade.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Dr., Ariosnaldo da Silva Vital Filho, algumas dessas motocicletas, popularmente chamadas de “envenenadas”, circulam pela cidade sem descarga e sem placa, provocando barulhos ensurdecedores e causando incômodos ao munícipes, principalmente,  quando trafegam próximo aos estabelecimentos comerciais, hospital e prédios públicos, geralmente ao longo da avenida Brasil, e em razão das constantes denúncias, e da exposição de perigo a vida de terceiros, providências enérgicas estão sendo tomadas pela polícia desde a semana passada, quando foram apreendidas três motocicletas, sendo que uma delas estava em poder de um adolescente de 15 anos de idade, o qual pilotava o veículo juntamente com dois rapazes que estavam com outras motocicletas empinando na via pública, no caso específico, na rodovia 163, Santarém/Cuiabá, próximo ao um posto de combustível, dirigindo assim em alta velocidade gerando perigo de dano para si e terceiros naquela via. 

Todos condutores envolvidos neste fato ocorrido no final da tarde de 16/03/2018, quarta-feira passada, foram conduzidos pela polícia militar juntamente com os veículos até a UIPP do Município e apresentado a Autoridade Policial para os procedimentos cabíveis e foram autuados por dirigir veículo automotor sem habilitação, direção perigosa em razão da promoção da disputa de racha ou pega, além de somente terem os veículos liberados mediante termo de entrega devidamente assinado  após a apresentação do documento obrigatório veicular. 

Além disso, foram responsabilizados os pais e/ou representantes legais dos adolescentes pela entrega do veículo a pessoa não habilitada, uma vez que o fato também é crime.   

A Autoridade Policial informou ainda que já no início desta semana, mais duas motocicletas foram apreendidas por policiais militares durante diligências preventivas realizadas pela cidade, uma vez que seus condutores  pilotavam seus respectivos veículos perigosamente pelas vias publicas, além de não possuírem habilitação para dirigir. Os referidos foram responsabilizados por seus atos nos termos da legislação vigente. Todos os procedimentos policiais referente ao combate as crimes de trânsito e a poluição sonora que estão sendo confeccionados na delegacia serão encaminhados a apreciação do Poder Judiciário local e Ministério Público.

Fonte  : Grupo Elias Júnior Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário