Fuga aconteceu por volta das 16h desta terça-feira (31). Detentos atiravam pedras nos policiais que estavam na guarita de segurança da unidade, segundo a Susipe.
A fuga de um preso do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Crash) foi registrada na tarde desta terça-feira (31), em Santarém, oeste do Pará. O preso conseguiu escapar por volta das 16h, após um tumulto na penitenciária, quando detentos atiravam pedras nos policiais que estavam na guarita de segurança da unidade.
Presos do bloco semiaberto aproveitaram o procedimento de tranca das celas para atirar pedras nos policiais que estavam dando apoio a uma tentativa de fuga de outros detentos do bloco carcerário. O foragido ainda não foi identificado.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) declarou em nota que a Polícia Militar (PM) precisou intervir com disparos de advertência. O preso conseguiu fugir pela área de mata próxima do presídio.
Uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) da PM iniciou buscas ao foragido. A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe informa que a situação já foi controlada e o presídio opera dentro da normalidade.
Fonte: G1 SANTARÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário