Menino é viciado em drogas desde os 7 anos e comete furtos para alimentar o vício; Em desespero, mãe teve que amarra-lo em casa antes de leva-lo ao HMI com a ajuda do corpo de bombeiros.
A mãe itaitubense de um garoto, de apenas 10 anos de idade, vive um verdadeiro drama há cerca de um ano, quando descobriu que o filho, que na época tinha apenas 9 anos, já era usuário de drogas e até cometia pequenos furtos, dentro e fora de casa, para alimentar seu vício.
Em atitude desesperada, a mãe chegou a amarrar o filho para evitar que o mesmo saísse de casa. Com o garoto bastante agressivo, na manhã da última quinta-feira (16), o corpo de bombeiros foi chamado para fazer a sua remoção para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI), onde recebeu medicação para conter a agitação. Lá ele permaneceu amarrado até a volta pra casa ainda na tarde de ontem.
O menino das inicias G.O.S, é filho de Genilda de Oliveira Sousa, de 48 anos, ele é o mais novo de uma família de cinco irmãos. Em conversar com a reportagem do Giro, a mãe contou detalhes do que vem passando nos últimos anos por conta do vício do filho.
A família vive no bairro Santo Antônio, em Itaituba, dona Genilda conta que tudo começou quando o filho passou a andar em companhia de ‘pessoas erradas’, tanto na rua como nas escolas em que já frequentou. Ele conheceu as drogas aos 7 anos, há cerca de 3 anos, mas não faz tanto tempo assim que a mãe descobriu. “Cheguei a ver papelotes de maconha dentro da bolsa dele da escola, fui ao conselho tutelar, tentamos descobrir quem fornecia essa droga, mas ele não revelou.”
Na bolsa do menino, segundo a mãe, foram encontrados 10 papelotes, o que pode significar que o mesmo iria comercializar a droga dentro da escola.
Com o drama crescendo a cada dia, a mãe conta ainda que o filho começou a cometer crimes de furto, em casa e na vizinhança, também em estabelecimentos comerciais, tudo para alimentar o vício. A partir daí dona Genilda já não conseguia, de forma alguma, controlar o menino, não importa o que fazia. Ele chegou a frequentar um psicólogo, mas logo desistiu.
A mãe conta emocionada que o filho é ameaçado de morte constantemente, muitas vezes chegou a ser espancado na rua. “É muito difícil passar por essa situação, apesar de tudo nenhuma mãe gosta de ver o filho sofrer, principalmente quando criança.” conta Genilda
Uma história chamou bastante a atenção, segundo a mãe, recentemente o filho foi flagrado entrando em uma loja de roupas, durante a madrugada, para furta, do lado de fora estava um homem em uma moto amarela de mototaxista legalizado. Isso deu a entender que o homem incentivava a criança à invadir a loja, provavelmente seria ele o mentor do crime. “É revoltante saber que existem pessoas capazes de fazer uma coisa dessas, se aproveitar de uma criança para roubar.” disse a mãe inconformada
A mãe busca formas de internar o filho em uma clínica de reabilitação, para isso tenta junto à justiça um documento que autorize. A condição financeira também não ajuda, já que não possui recursos suficientes para arcar com os altos custos dos tratamentos particulares.
Blog Diego informa as fotos foram retirada da matéria por ser forte as imagens e também por tratar de um hospital onde existe uma lei por causa das imagens.
Fonte: Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário