Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Manoel Dentista é eleito com 14 votos presidente da Câmara Municipal de Itaituba, PA


Aconteceu nesta quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, a eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Itaituba, para o biênio 2019 a 2020.
Duas chapas foram inscritas para a disputar a eleição, uma encabeçada pelo atual presidente da casa vereador João Bastos Rodrigues o “Cebola”, tendo como vice o vereador Diego Mota, e outa pelo vereador Manoel Dentista, tendo como vice o vereador Daniel Martins.

Ao iniciar a sessão, o vereador “Cebola” atual presidente disse que a chapa do vereador Manoel Dentista estava irregular, por não apresentar uma autorização individual de cada vereador membro da chapa, foi quando começaram a discussões envolvendo a maioria do vereadores.

Além do público que compareceu para prestigiar a eleição advogados das duas chapas circulavam pelo plenário da câmara municipal, policiais militares também foram chamados para evitar qualquer tumultuo. 

Depois de muita discussão “Cebola” encerrou a sessão, mais não saiu da cadeira de presidente, ai foi mais “bate boca”, os vereadores da chapa de Manoel Dentista queriam que a sessão continuasse. Já vereadores ligados ao presidente “Cebola” concordavam com o encerramento da sessão.

Segundo vereadores da chapa do vereador Manoel Dentista eles estavam com apoio da maioria, e ameaçaram entrar com um mandado de segurança para que a eleição acontecesse. 

Depois de muita discussão, mais de uma hora depois o vereador “Cebola” ciente que não teria como ganhar novamente a presidência desistiu de sua chapa, a sessão foi retomada, e aconteceu a votação, foram 14 votos a favor da chapa 02, apenas o vereador Dirceu Biolchi não estava presente.

Segundo informações a chapa 02 teve apoio irrestrito do empresário Ivan D'Almeida que estava no plenário acompanhando a votação, apos a vitoria de Manoel Dentista Ivan foi chamado foi chamado para se pronunciar sobre a eleição, agora resta saber o presidente vai ser oposição ao prefeito Valmir Clímaco ou não. 

- Vereador: Manoel Dentista – Presidente 
- Vereador: Daniel Martins – Vice- Presidente 
- Vereador: Raimison Abreu – 1º Secretário 
- Vereador: Junior Pires- 2º Secretário 
- Vereador: José Belone 

Fonte: Junior Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário