Circulam pelas redes sociais imagens de um grupo de Muçulmanos que está de passagem por Itaituba. Eles chegaram na cidade por volta do meio dia de quarta-feira (13/02/2019), momento que foram vistos atravessando na balsa, em seguida foram fotografados também em um posto de combustíveis na transamazônica.


O fato, para muitos, foi interpretado como um sinal de ameaça, mesmo sem conhece-los, por este motivo fizemos uma pesquisa para buscar respostas.

Segundo informações apuradas, antes de chegar à Itaituba o grupo passou por várias cidade da região, entre elas, Tucuruí, Breu Branco, Tailândia, Altamira e outras.

Segundo informações compartilhadas pela página Agora Breu Branco, o grupo conversou com um morador da cidade conhecido como Said, proprietário de um Supermercado na cidade, que tem nacionalidade árabe.

Ele contou que todos são paquistaneses e pessoas de bem. Alguns médicos, outros engenheiros e de variadas profissões.

Chegada do grupo em Itaituba.

A viagem pela região seria motivada por negócios. Eles estariam conhecendo algumas cidades para possivelmente investir em algum empreendimento nesta região, viajam em seus próprios veículos, alguns moram no Brasil há anos e, inclusive, alguns deles conseguem se comunicar em português.

Fonte: Agora Breu Branco