Dionatas Moreira Ramos não quis correr o risco de ser capturado pelas polícias Civil e Militar que estão fazendo buscas desde o dia da fuga.
Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA
Dionatas Moreira se arrependeu de ter fugido e se apresentou espontaneamente na delegacia de Oriximiná — Foto: Polícia Civil/Oriximiná
Um jovem que havia fugido da carceragem de Oriximiná, oeste do Pará, na noite do dia 21, quando três homens fizeram o resgate do preso Vanderson Rodrigues Carvalho, conhecido como “Doca”, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (27), acompanhado por seu advogado.
Dionatas Moreira Ramos não quis correr o risco de ser capturado pelas polícias Civil e Militar que estão fazendo buscas nas ruas de Oriximiná desde o dia da fuga.
“O Dionatas desde o resgate da ‘Doca’ viu que estavam sendo feitas diversas diligências para recapturá-los e achou por bem se apresentar na delegacia juntamente com seu advogado. Isso é importante porque mostra um certo arrependimento. Ele já responde por tráfico, agora vamos ver se ele teve participação ativa na fuga do ‘Doca’. Ele vai ficar à disposição da justiça”, disse delegado William Fonseca.
Vanderson Carvalho, o Doca, está sendo procurado pelas polícias Civil e Militar de Oriximiná, no Pará — Foto: Polícia Civil/Diulgação
De acordo com o delegado, a polícia já está tomando medidas para evitar que novas fugas acontecem, e segue com as diligências no sentido de prender “Doca” e o homem que ajudou na fuga rendendo o carcereiro. “Estamos trabalhando para evitar que situações como essas voltem a acontecer na nossa carceragem”, declarou.
A polícia de Oriximiná pede a quem souber do paradeiro de Vanderson Rodrigues Carvalho, o "Doca", que denuncie. O anonimato para quem colaborar com informações é garantido.
*Colaborou Márcio Garcia, de Oriximiná