Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de março de 2019

Itaituba: IFPA lança Processo Seletivo Especial 25 vagas para o curso Técnico em Agroecologia


O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA Campus Itaituba,
nomeada através da Portaria nº656/2016/Reitoria, no uso de suas atribuições legais, por este ato administrativo, torna pública a realização de Processo Seletivo Especial para preenchimento de vagas remanescentes do Edital nº 008/2018.2 em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente, modalidade de ensino presencial, para preenchimento de (25) vinte e cinco vagas, para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2019, no Campus Itaituba.

 Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado 2019.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Campus Itaituba, para ingresso de novos estudantes no curso técnico subsequente em Agroecologia, para 25 vagas remanescente, na forma de ensino presencial, com ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2019.1.

As inscrições vão até 15 de março de 2019 e acontecem exclusivamente na forma presencial (pessoalmente), no Auditório do IFPA – Campus Itaituba, Avenida Universitário, s/n - Bairro Maria Magdalena – Itaituba/PA, de segunda a sexta (exceto feriados), das 08:00 às 11:00 horas e de 14:00 às 17:00 horas.

 Não será cobrada taxa de inscrição para participação no Processo Seletivo. Para realizar a inscrição no processo seletivo o candidato(a) deverá ser concluinte ou egresso do Ensino Médio ou ensino equivalente. O ingresso de alunos nos cursos subsequentes será através da análise de Currículo (Histórico Escolar) do Ensino Médio.

Técnico em Agroecologia

Implanta sistemas de produção agropecuária e agroextrativista e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Realiza procedimentos de conservação do solo e da água. Organiza ações integradas de agricultura familiar. Desenvolve ações de conservação e armazenamento de matéria-prima, de processamento e industrialização de produtos agroecológicos. Opera máquinas e equipamentos agrícolas inerentes ao sistema de produção agroecológico. Atua na certificação agroecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário