Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

domingo, 7 de abril de 2019

Jovem é preso em Crepurizinho após receber encomenda de droga vinda de Itaituba



Sival Vitor dos Santos Barbosa, de 19 anos.

“A comunidade está indignada, pois a gente prende e a justiça de Itaituba solta esses vagabundos. Pessoal dessa família sempre vão presos e são soltos.” disse, indignado, um policial Militar

Por volta das 19h30 do último sábado (6), a Polícia Militar da comunidade de Crepurizinho, região garimpeira de Itaituba, efetuou a prisão de um jovem identificado como Sival Vitor dos Santos Barbosa, de 19 anos. Ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas.

Segundo a PM, ao meio dia de sábado a guarnição do destacamento foi informada, por meio de denúncia anônima, que um pacote suspeito estava sendo transportado de Itaituba para a comunidade de Crepurizinho através de uma empresa de transportes.

“Após informação, a GUPM se deslocou até o local de entrega do pacote, e ficamos em campana para tentar pegar no flagra o destinatário do pacote. Que desde as 14h em campana, a GUPM conseguiu prender o acusado no momento em que o mesmo recebeu a encomenda por volta das 19h30. Ao ser dado voz de prisão ele ainda tentou fugir e não teve êxito.” disse os policiais militares que participaram da operação

Com o acusado a polícia encontrou exatos 442 gramas de maconha prensada. Segundo a PM, Sival já seria um velho conhecido da PM na comunidade, sendo, inclusive, preso outras vezes por envolvimento com tráfico, receptação e tentativa de homicídio.

“A comunidade está indignada, pois a gente prende e a justiça de Itaituba solta esses vagabundos. Pessoal dessa família sempre vão presos e são soltos.” disse, indignado, o Cb Laudenir

PMs indignados

A prisão e, em seguida, liberação deste mesmo acusado [Sival], juntamente com seu pai [Docival Alves], em julho de 2018, motivou a revolta de um outro policial Militar, Sargento Renúbio, na época Comandante do destacamento de Crepurizinho. O PM manifestou sua completa indignação devido ao benefício concedido pela justiça à dupla, que havia sido presa em flagrante.

A revolta estava no fato dos criminosos serem velhos conhecidos da polícia, que já teriam sido presos diversas vezes por crimes na comunidade de Crepurizinho. A prisão da dupla era comemorada por moradores que imaginavam que os mesmos não retornariam tão cedo à comunidade. O PM Renúbio afirma ainda que, ao tomarem conhecimento da liberação da dupla, muitos moradores reagiram mau à notícia e passaram a cobrar uma explicação diretamente para ele, tornando o fato ainda mais preocupante.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário